domingo, 25 de novembro de 2007

O Programa Escolhas está "de Portas Abertas"!

O Programa Escolhas tem o objectivo de promover a inclusão social de crianças e jovens provenientes de contextos sócio-económicos mais vulneráveis.

Na Alta de Lisboa, o Programa Escolhas marca presença através do projecto “EMPREGA O FUTURO”. A área de incidência do projecto é a formação profissional e a capacitação de jovens para a empregabilidade. Tem sido desenvolvido através de uma parceria efectiva entre o Instituto de Solidariedade e Cooperação Universitária, o Centro Social da Musgueira, a Fundação Aga Khan/Programa K’CIDADE, a Câmara Municipal de Lisboa (Equipa das Dependências), a Gebalis e a Associação de Moradores do Bº Cruz Vermelha.

De 26 a 30 de Novembro, o Programa Escolhas celebra o primeiro ano de projecto com um conjunto de iniciativas abertas a toda a Comunidade. Na próxima semana, no conjunto das instituições parceiras serão projectadas fotos e vídeos, serão feitas apresentações de trabalhos e haverá um painel de emprego exposto nos parceiros. Ao final do dia realizar-se-ão workshops, ateliers e debates. Todas as actividades têm como pano de fundo as questões do emprego e da empregabilidade.

A participação dos jovens em contextos reais de trabalho e em acções de sensibilização para várias áreas profissionais e os seus respectivos trajectos de formação, permitirá desenvolver competências e apetências importantes no seu percurso de inserção socioprofissional.

A semana terminará com um jantar e desfile cultural com música ao vivo, na Mediateca do Centro Social da Musgueira, às 19h, aberto a toda a Comunidade.

Semana Portas abertas – “A uma semana do teu futuro!”

Sem comentários: