terça-feira, 20 de novembro de 2007

Interlúdio

Fazer um blog como o Viver é um exercício muito divertido e gratificante para nós. Materializamos em fotografias, video e texto a nossa vivência da cidade, propondo a discussão da qualidade de vida na rua, as consequências que as opções urbanísticas têm nos bairros e suas populações. É uma satisfação muito grande sermos livres, como qualquer pessoa, de podermos exprimir a nossa opinião, de entrar em debate com os leitores, muitas vezes de forma acalorada, nem sempre chegando a consensos, mas acreditando que a discussão promove a inteligência necessária para a vida em comunidade ser mais saudável.

É também muito estimulante sentirmos que todo este trabalho, alimentado pela energia e vontade de participação dos leitores (porque este blog não é só um exercício académico fechado em si próprio), começa também a ser tido em conta por quem tem o poder de decidir os destinos da cidade. Acreditamos em tempos novos, tempos de mudança, em que as pessoas possam participar efectivamente no debate da cidade, possam intervir e exigir correcção nas decisões dos eleitos durante os mandatos, mesmo sem estar ligadas a um partido político ou organização qualquer reconhecida no papel, não reduzindo a sua participação ao cruzar um boletim de voto.

E por sermos livres e felizes assim, fazemos deste blog um espaço multifacetado, para muitos gostos e prazeres. Por isso aqui fica então um videozinho, não produzido pelo CanaLta 17b, mas transmitido, que pode servir para inúmeras discussões ou para coisa nenhuma. Vejam, divirtam-se, e tenham uma boa terça-feira!


5 comentários:

Anónimo disse...

Que engraçado este videclip! E parabéns ao Viver que é um excelente exemplo de cidadania!

Anónimo disse...

Great!

Anónimo disse...

Outra invasão de apartamento com um fim educativo: http://www.youtube.com/watch?v=rmLnXsvJr-M

Anónimo disse...

fabulástico, mesmo espetacolher!!!!

Meow disse...

De facto, bastanten superiores aos Stomp e com uma "ideia" cénica muito engraçada.