domingo, 9 de setembro de 2007

Eixo Norte-Sul quase completo

Estamos a cerca de 2 meses da abertura do último troço do eixo norte-sul. Lá para Novembro é provável que este novo troço de auto-estrada urbana seja percorrido diariamente por um elevadíssimo número de automóveis, à semelhança do que acontece hoje na segunda circular.

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket


Estará a malha urbana adjacente aos nós de saída e entrada desta auto-estrada preparada para receber um acréscimo significativo de automóveis?

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

Parece-me que não...

12 comentários:

Anónimo disse...

Se calhar e melhor embargar a obra...

Tiago disse...

Novembro, João? Duvido. Eu aposto mais no primeiro trimestre de 2008.

luis disse...

Aposto mais em pleno perido de campanha eleitoral..

pedro sky disse...

Aposto em Novembro.
Quanto aos acessos:
Camarate - OK
Alto do Lumiar - Sem utilidade pois as duas saídas não existem (Santos e Castro e Eixo Central)
Ameixoeira - OK para a Alta de Lisboa e caótico para o lado da Ameixoeira.
Neste ultimo acesso é grave o facto das placas no eixo norte sul indicarem "2ª circular".

ndias disse...

Em relação ao nó do Alto do Lumiar existem obras junto ao mesmo, penso que para a construção de uma avenida que vai fazer a ligação ao novo Forte da Ameixoeira (que ainda não percebi para que vai servir). Penso que este nó irá ser ligado a esta nova artéria.

pedro sky disse...

ndias: Já vi essas obras e parece-me relativas ao troço inicial do Eixo Central. Pode ser que abram aí um acesso provisório à zona da Charneca.

Anónimo disse...

o forte da Ameixoeira vai ser para as novas instalações do SIS, os James Bonds tugas :))

Pedro Veiga disse...

Novembro é a data anunciada pela comunicação social. Atendendo ao facto de o último troço já estar betonado e ao avanço dos acabamentos finais nos metros do viaduto já consolidados é bem possível que tudo esteja terminado em Novembro. Agora há que contar com as inaugurações políticas. Esta é uma obra com uma longa história. O primeiro troço foi inaugurado no mandato de Jorge Sampaio como presidente da CML. Ligava a 2.ª circular a Telheiras. Na altura foi uma inauguração muito criticada por outros políticos. Passados mais de 10 anos e mais 4 presidentes da CML vai ser finalmente aberto o último troço.
Fica a faltar a conclusão da CRIL, da Santos e Castro e da radial da Pontinha para que se possa circular mais facilmente em torno da cidade de Lisboa.
Era bom que a par deste desenvolvimento rodoviário de fizessem esforços equivalentes para criar bons transportes públicos eficientes e amigos do ambiente.

Joana disse...

A atitude das pessoas tb tem que mudar, a par dos transportes públicos. Por exemplo, por cá pouco se vê ou se fala da partilha de carro (tenho um post em draft sobre isto há uma data de tempo e ainda não tive oportunidade de o acabar).

Anónimo disse...

Se os transportes públicos, principalmente a Carris, tivessem autocarros nas horas de ponta de 10m em 10m e fossem fiáveis, então mais pessoas os utilizavam.

Dou o meu exemplo que necessitei de usar os autocarros durante dois dias e na primeira experiência foi bastante agradável até pensando em começar a usar o autocarro em vez do carro. Mas na segunda experiência, o autocarro demorou mais de 30m a chegar, quando chegou vinha cheio e tive que esperar mais 30m por outro. Disse logo, autocarros nunca mais!

Já vivi em outras cidades e usava o autocarro... cá em Lisboa não dá... não me dá garantias... Metro é diferente... agora autocarro... "ja me"!

Anónimo disse...

autocarros é bom se não começarem todos na mesma paragem. Se houver uma ou duas linhas com inicio na Alta, havera lugares sentados!!! Se a alta for mera paragem de percurso, esqueçam.

Tom disse...

Autocarros de Carris em Alta de Lisboa

3 Charneca - B Sta Cruz
(Metro Ameixoeira, Lumiar, Colegio Militar, Comboio Estação Benfica)
Approx 20 em 20m

17 Fetais - Pç. Chile
(Metro Areeiro, Alameda , Comboio Roma Areeiro)
Approx 15 em 15m

108 Galinheiras - Campo Grande
(Metro Lumiar e Campo Grande )
Approx 10 em 10m

777 Ameixoeira - Campo Grande
(2 Estacões Metro)
Approx 20 em 20m

701 Charneca - Campo Ourique
(Metro Ameixoeira, Campo Grande, Entrecampos, Laranjeiras e Sete Rios, Comboio Sete Rios)
Approx, 15 em 15m

Todos tem paragems perto do Parque Oeste.