Estamos a cerca de 2 meses da abertura do último troço do eixo norte-sul. Lá para Novembro é provável que este novo troço de auto-estrada urbana seja percorrido diariamente por um elevadíssimo número de automóveis, à semelhança do que acontece hoje na segunda circular.
Estará a malha urbana adjacente aos nós de saída e entrada desta auto-estrada preparada para receber um acréscimo significativo de automóveis?
Parece-me que não...
Há 2 meses
12 comentários:
Se calhar e melhor embargar a obra...
Novembro, João? Duvido. Eu aposto mais no primeiro trimestre de 2008.
Aposto mais em pleno perido de campanha eleitoral..
Aposto em Novembro.
Quanto aos acessos:
Camarate - OK
Alto do Lumiar - Sem utilidade pois as duas saídas não existem (Santos e Castro e Eixo Central)
Ameixoeira - OK para a Alta de Lisboa e caótico para o lado da Ameixoeira.
Neste ultimo acesso é grave o facto das placas no eixo norte sul indicarem "2ª circular".
Em relação ao nó do Alto do Lumiar existem obras junto ao mesmo, penso que para a construção de uma avenida que vai fazer a ligação ao novo Forte da Ameixoeira (que ainda não percebi para que vai servir). Penso que este nó irá ser ligado a esta nova artéria.
ndias: Já vi essas obras e parece-me relativas ao troço inicial do Eixo Central. Pode ser que abram aí um acesso provisório à zona da Charneca.
o forte da Ameixoeira vai ser para as novas instalações do SIS, os James Bonds tugas :))
Novembro é a data anunciada pela comunicação social. Atendendo ao facto de o último troço já estar betonado e ao avanço dos acabamentos finais nos metros do viaduto já consolidados é bem possível que tudo esteja terminado em Novembro. Agora há que contar com as inaugurações políticas. Esta é uma obra com uma longa história. O primeiro troço foi inaugurado no mandato de Jorge Sampaio como presidente da CML. Ligava a 2.ª circular a Telheiras. Na altura foi uma inauguração muito criticada por outros políticos. Passados mais de 10 anos e mais 4 presidentes da CML vai ser finalmente aberto o último troço.
Fica a faltar a conclusão da CRIL, da Santos e Castro e da radial da Pontinha para que se possa circular mais facilmente em torno da cidade de Lisboa.
Era bom que a par deste desenvolvimento rodoviário de fizessem esforços equivalentes para criar bons transportes públicos eficientes e amigos do ambiente.
A atitude das pessoas tb tem que mudar, a par dos transportes públicos. Por exemplo, por cá pouco se vê ou se fala da partilha de carro (tenho um post em draft sobre isto há uma data de tempo e ainda não tive oportunidade de o acabar).
Se os transportes públicos, principalmente a Carris, tivessem autocarros nas horas de ponta de 10m em 10m e fossem fiáveis, então mais pessoas os utilizavam.
Dou o meu exemplo que necessitei de usar os autocarros durante dois dias e na primeira experiência foi bastante agradável até pensando em começar a usar o autocarro em vez do carro. Mas na segunda experiência, o autocarro demorou mais de 30m a chegar, quando chegou vinha cheio e tive que esperar mais 30m por outro. Disse logo, autocarros nunca mais!
Já vivi em outras cidades e usava o autocarro... cá em Lisboa não dá... não me dá garantias... Metro é diferente... agora autocarro... "ja me"!
autocarros é bom se não começarem todos na mesma paragem. Se houver uma ou duas linhas com inicio na Alta, havera lugares sentados!!! Se a alta for mera paragem de percurso, esqueçam.
Autocarros de Carris em Alta de Lisboa
3 Charneca - B Sta Cruz
(Metro Ameixoeira, Lumiar, Colegio Militar, Comboio Estação Benfica)
Approx 20 em 20m
17 Fetais - Pç. Chile
(Metro Areeiro, Alameda , Comboio Roma Areeiro)
Approx 15 em 15m
108 Galinheiras - Campo Grande
(Metro Lumiar e Campo Grande )
Approx 10 em 10m
777 Ameixoeira - Campo Grande
(2 Estacões Metro)
Approx 20 em 20m
701 Charneca - Campo Ourique
(Metro Ameixoeira, Campo Grande, Entrecampos, Laranjeiras e Sete Rios, Comboio Sete Rios)
Approx, 15 em 15m
Todos tem paragems perto do Parque Oeste.
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