terça-feira, 10 de julho de 2007

Pontos negros da Alta de Lisboa referidos na SIC



É esta a reportagem da SIC sobre a visita da candidatura Cidadãos por Lisboa à Alta de Lisboa, onde se falou com conhecimento de causa do atraso da Av. Santos e Castro, as más ligações à 2ª circular e do funil na ligação à Ameixoeira.

16 comentários:

Anónimo disse...

Não vejo no video qualquer comentário à Alta de Lisboa ou à Avenida Santos e Castro.
Parece evidente que a colocação deste video neste blog é pura propaganda a estes 2 candidatos (ou a um deles pelo menos). Seria bom que os responsáveis pelo blog esclarecessem quem apoiam.

Anónimo disse...

Não sejam mauzinhos !!! qq pessoa minimamente atenta reconhece os traços amarelos do piso na estrada das Calvanas !!! e tb o muro junto ao colégio SJB....

só sabem dizer mal !!!! fazem melhor ??

Tiago disse...

Só coloquei o video porque o blog participou e interveio no passeio dos Cidadãos por Lisboa na pessoa de um dos colaboradores. Quem conhece a zona, não se limitando a sair e entrar nas garagens de automóvel, consegue reconhecer alguns pontos. Nomeadamente a entrada pela Santos e Castro e a saída junto à Academia de Santa Cecília, na Ameixoeira. Ai... Bolas... Falei na Academia de Santa Cecília. Será que estou a fazer publicidade? Será que estou a tomar partido em relação ao outro colégio que vai abrir?

Anónimo disse...

Eu reconheci o local mas eu moro lá!!!!
99% dos lisboetas que viram a reportagem não reconhecem o local.
Reafirmo o que escrevi antes: este video não tem nada a ver com a Alta de Lisboa....

Tiago disse...

Ia agora mesmo dar-lhe razão por dizer que os pontos negros da Alta de Lisboa não são referidos, mas leio o seu comentário e tenho de discordar com o que diz acerca de não ter nada a ver. As imagens não são da Alta, não se enchem de orgulho por ver que a SIC passou no vosso bairro?

E já agora, porquê tanto ponto de exclamção? Assim de repetnte, daqui que o leio, parece que está irritado. Com quê?

Anónimo disse...

Você é que deve estar irritado, caso contrário não daria tantos erros de ortografia numa unica frase.

Tiago disse...

Uuuuuu....

Anónimo disse...

Tantos U´s seguidos!
Deve estar com hemorróidas, não?
E é você esponsável por este blog! Francamente.

Anónimo disse...

Calma meus senhores, os srs .Pedro e Tiago, são claramente apoiantes da Arquitecta Helena Roseta, é um direito democratico que lhes assiste, se bem que a democracia tambem obriga a sermos claros nesse apoio.

Eu por mim digo desde já que apoio o José Sá Fernandes.

Agora o que talvez seja, digamos menos democratico, é que para valorizar a candidatura que se apoia ,se tente torcer um pouco a realidade , para assim tentar convencer quem visita este blogue .

A Alta de Lisboa vai ser um dos grandes problemas de Lisboa nos proximos anos.

Existem planos para a zona, que irão aumentar de forma brutal o numero de cidadãos que aí habitam com todos os problemas que isso vai trazer.

E soluções precisam-se , todos os contributos são bem vindos.

Anónimo disse...

"o trajecto escolhido começou no para arranca da segunda circular com destino à Alta de Lisboa"

Juvemusgueira oléóó!

Pedro Cruz Gomes disse...

Senhor anónimo apoiante do Zé,lamento desiludi-lo mas posso garantir-lhe que nenhum de nós os dois é apoiante da candidatura Cidadãos por Lisboa.

O Tiago poderá falar por si próprio e, se quiser, explicar-lhe porquê.

Quanto a mim, se leu com atenção a análise que fiz das respostas do nº 2 da candidatura e tudo o que de crítico tenho escrito, já deveria ter concluído que estou em profundo desacordo com algumas das propostas que ela apresenta. Não, não sou apoiante da candidatura da Arq.ª; mas não tenho nenhum problema em relevar atitudes, acções, ideias ou propostas que considero boas ou que aprecio. Ou seja: o facto de discordar do programa de uma candidatura não faz de mim um monolito que, por questões de princípio, recusa o que vier de bom dessa mesma candidatura.

E não, não vou votar na lista "Cidadãos por Lisboa". E sim, até 6ª feira tornarei público o meu voto. É tudo uma questão de ver as minhas dúvidas esclarecidas. Ou não.

Rodrigo Bastos disse...

Estas discussões são supérfulas e desgastantes. O tuga está sempre a querer tirar a parte negativa das coisas ao invés de olhar e potenciar a positiva.

A Alta de Lisboa não foi falada? E então o que fez o Pedro na visita? Não fez "lobbie", não inteirou quem decide (ou participa na decisão) dos problemas das acessibilidades desta área?. Não concordo muitas vezes com as observações que são passadas neste blog mas a minha critica ao que se escreve e diz será sempre numa prespectiva construtiva e não de ataque pessoal!!!!!

Este tipo de atitudes chateiam, aborrecem e acima de tudo desiludem pois mesmo quando se tenta fazer algo de positivo pelo bairro onde se mora há sempre os que lutam contra a corrente pois só podem mesmo estar empalados e fechados na sua redoma.

Felizmente que há pessoas que (ainda) tem vontade (e fazem) para mudar o rumo das coisas do nosso bairro mesmo que isso signifique abdicar do seu tempo pessoal que poderia ser utilizado noutro tipo de actividades. Não estou aqui a pedir medalhas e só a constatar factos pois quem o faz é porque o quer fazer.

Nos últimos posts podem ler o que o João Carlos da AMBCV disse, o João Tito e eu dissemos e nós somos uma infima percentagem das pessoas que tentam mudar o rumo do Alto do Lumiar...Podem ver a amplitude da voz que se conseguiu publicamente dar à Alta de Lisboa. É logico que agora cabe a todos nós potenciarmos dentro da nossas possibilidades o que entretanto capitalizamos.

Para terminar resta-me transcrever o último paragrafo do João carlos dita noutro post deste blog: "Na verdade, não tenho duvidas que esta Zona vai ser diferentes mas é necessário o trabalho de Todos "

Haja pachorra!

Rodrigo Bastos disse...

Para terminar: É necessário mais cidadania!

Anónimo disse...

em nome da cidadania... e sobre a Alta de Lisboa sugiro que vejam o que não passou nas televisões, mas passa no vídeo feito pelos Cidadãos por Lisboa, no You Tube.
www.cidadaosporlisboa.org

pelos Cidadãos por Lisboa
Luisa

Rodrigo Bastos disse...

Cara Luisa,

Este video não podia vir em melhor altura pois neste post é bastante pertinente e muito interessante. Obrigado.

Aos vizinhos convido-vos a ver:

http://www.youtube.com/watch?v=7IJTz9MbUko

os pontos focados são muito importantes para o Alto do Lumiar e se este video não teve projecção televisiva pelo menos tempos uma candidatura a falar dos problemas de acessibilidades do nosso bairro. Não foi perfeito mas penso que já é mais alguma coisa do que estavamos habituados.

Há mesmo uma diferença desde há dois anos atrás.

Parabéns a todos os que proporcionaram isto pois sem os diversos agentes que estão no terreno não tinhamos conseguido esta visibilidade. A todos o meu obrigado.

É um trabalho de um todo, de muitos que aqui moram, de alguns que vieram para aqui morar e daqueles cujo trabalho é melhorar o nosso bairro.

Aos cépticos só vos digo que é isto que vocês teem e talvez valha a pena um pequeno esforço no sentido de tentar dar um contributo (positivo) para o bairro onde moram.

Devagar vai-se ao longe e penso que com o tempo mais pessoas virão dar o seu apoio ao bairro onde vivem e concerteza que iremos fazer com que as coisas vão melhorando.

Para terminar, resta-me dizer que muitas das candidaturas deram o seu contributo visitando o Alto do Lumiar e que já foram mencionadas virtualmente em diversos blogs e noutros meios "não virtuais". Estou somente aqui a constatar o erro e o passo em falso dado por um(a) anónimo(a) neste mesmo post. Este meu coment nada tem de politico e não está a querer favorecer nenhuma candidatura. Penso que me esclareci :).

P'éra! E domingo lá vamos votar. Mais uma coisa importante, pois temos de mostrar (aos politicos) que as nossas freguesias estão a crescer ;)...A ver se temos o novo Centro de Saúde (de s, gonçalo)...conseguiamos ajudar três freguesias e é algo que é necessário para o nosso bairro.

Continue-se pois ainda há muito para desbravar e o objectivo ainda está longe de chegar.

E assim termino. Aceitam-se criticas construtivas :)

Rodrigo Bastos disse...

Uma última palavrinha, desta feita para a SGAL e para a UPAL: Juntem-se a nós!".