sábado, 12 de maio de 2007

Alterações no trânsito para breve

Prevê-se para breve uma nova alteração nos acessos rodoviários da Alta de Lisboa. Está neste momento a ser contruído um troço provisório que ligará a Charneca do Lumiar ao cruzamento da Avenida Sérgio Vieira de Melo com a Rua Tito de Morais.



Se tudo correr conforme o previsto, este novo troço entrará em funcionamento a 20 de Junho e será utilizado durante 3 anos.



As razões para esta opção prendem-se com a necessidade de libertar os terrenos junto à actual Av. Santos e Castro, para remoção de terras.



Nesta vista aérea temos a verde o futuro acesso, e a vermelho os cortes de circulação da actual Av. Santos e Castro.

5 comentários:

Pedro Veiga disse...

Vem aí mais caos no trânsito...

Tiago disse...

Achas? Não sei, não tenha a certeza disso. O principal problema que vejo é o aumento de circulação automóvel no centro da Alta, junto às malhas residenciais (que disparate... como se houvesse outras malhas por aqui sem ser residenciais!).

A Av. Santos e Castro faz falta, mas isso vai demorar ainda tanto, tanto...

Anónimo disse...

Desculpem, mas tem de haver um erro tipográfico no post... está lá 3 anos.. (três)...
3 anos?
mas 3 anos?

vão usar pás e baldinhos?

Tiago disse...

A informação obtida foi de que o acesso iria ser utilizado durante três anos, sim, mas isso não significa que a remoção de terras leve todo esse tempo. Naquela zona, não sei se é mesmo ali ou lá perto, irá ficar instalado o Centro de Mercadorias da DHL. Se tudo correr bem, como todos esperamos, esste centro estará operacional bem mais cedo que esses três anos.

Anónimo disse...

Alguém sabe como ficam as obras do famosíssimo Eixo Central, fica adiado ou já nem sequer é para fazer!!!