quarta-feira, 25 de abril de 2007

Tesourinhos deprimentes 3

Retrato de um país pouco orgulhoso de uma revolução que pôs fim a uma ditadura saloia e pobrezinha. Ontem, a um dia dos 33 anos do 25 de Abril de 1974, fui, entre tantos semelhantes, ultrapassado por dezenas de portugueses muito mais inteligentes do que nós, muito mais eficazes, muito mais capazes. Nós, os estúpidos, a ver os espertos passar na bomba de gasolina, sem parar, para poupar 100 metros de fila, mesmo que com esse pecadilho crivassem um pouco mais os seus retratos escondidos no sotão. Que dilemas assaltarão cada uma destas almas?



Mas este retrato não é apenas pessimista. A música que ouvem, o final de uma Dança Sinfónica de Rachmaninoff para 2 pianos , é tocada por Luís Miguel Magalhães e Nina Schumann. Música maravilhosa extraordinariamente bem tocada, a provar que este país, apesar de ser pródigo em grunhos, tem também motivos para se orgulhar.

11 comentários:

Anónimo disse...

E para mais não podemos divulgar as matrículas desses grunhos não vamos ser condenados por difamação do bom nome dos senhores, ainda que sejam verdadeiros os factos relatados.

Nuno

Tiago disse...

Pois, e mesmo provando que eram grunhos, também serias processado por isso. :)

Anónimo disse...

Não pensemos nos problemas, mas nas SOLUÇÕES!!

Que tal ser pedido à divisão de transito da GNR (ou da PSP, já não sei!) uma presença assídua no local, à hora de "ponta"?

Ainda que eu não esteja certo de ali haver alguma infracção ao código da estrada, a simples paragem das viaturas pelos agentes deveria servir de desincentivo a esta prática abusiva!

Pedro Veiga disse...

É um país de desenrascados!

Pedro Cruz Gomes disse...

Tiago, que violência verbal! Por certo terás tido um dia difícil, mas chamar "grunhos" a cidadãos que não conheces é de uma falta de gosto que não se enquadrará nos objectivos deste blog. Porque é que não tentas primeiro conhecer as razões, por certo prementes, para eles tomarem um atalho? É que, por este andar, qualquer dia estás a chamar-lhes bimbos!

Anónimo disse...

Acho que estão a dar demasiada importância ao caso. Tudo se resume a dezenas de pacóvios que ganham 100 metros de fila. É uma questão de educação, ou falta dela...
Importante mesmo é o facto inacreditável do Eixo Norte Sul ter o fim num cruzamento com a Avenida Padre Cruz há já 10-15 anos, provocando estas filas e dando azo a situações deprimentes como estas. Com a conclusão do ENS (tá quase!) de certeza que estes pacóvios deixam de fazer estas tristes figuras e passam a fazer outras (nas filas dos supermercados, das bilheteiras prá bola ou noutros sítio qualquer onde possam aplicar a sua "arte").
O melhor é ignorar e viver o dia a dia com a convicção de que não fazer o que esses pacóvios fazem é um passo de cidadania. É que eles nem sequer sentem isso -> acham que a manobra é legal, logo...
Contra a falta de educação não há nada a fazer.

Anónimo disse...

Em que parte do código é que diz que a manobra é ilegal ?!

Eu nunca fiz a manobra, mas gostava de saber para em conversa com os "grunhos" puder chamar atenção que o que eles estão a fazer pode ser punivel com multa ou mesmo pena de prisão.

Anónimo disse...

A mim na semana antes do Natal aconteceu-me uma situação ainda mais hilariante: o cruzamento do Eixo NS tinha sido afunilado para trabalhos preparatórios do novo tabuleiro e então à 00:30 estava uma fila q começava logo após a saída de Telheiras (como estava na fila da esquerda não consegui escapar) e fui no pára arranca durante 1 hora até ao fim dessa via. O mais engraçado foi que como estava sem combustível decidi ir a essa bomba da GALP e como o tráfego de "espertos" era tanto acabaram por entupir as próprias bombas e tive q esperar cerca de 20 min para abastecer embora todas as viaturas q estivessem à minha frente apenas estivessem nesse local para fazerem o shorcut, só q como eram tantas acabaram por afunilar na própria saída da bomba... foi hilariante !!! só me apetecia armar-me em Bruce Willis (quem sabe num futuro próximo decide fazer um "assalto à bomba de gasolina") e lançar uma granada sobre aquelas viatura todas..... 1 Natural Born Killers talvez fosse mais apropriado :))) Pedro: desculpe lá tb. a minha violência mas é em sentido figurado e alargada ao horizonte cinema americano :)))
cumps para todos

Anónimo disse...

Pior que isto é infelizmente na entrada da Ponte de 25 de abril de quem vem da auto estrada de Cascais.

É de arrepiar a falta de civismo de muitas pessoas demonstram e acima de tudo a arrogância de acharem que o tempo delas é mais valioso do que os que esperam na fila pela sua vez.

Esperteza saloia...

Anónimo disse...

Sr. Anónimo das 09H03:
O Código não proíbe a manobra. Se proibisse, a Policia tinha obrigação de acabar com a fantuchada, tal tem sido a exposição mediática da mesma.
Por não ser proíbida é que revolta os que, muito bem, esperam educadamente na fila.

Antonio Pedro disse...

Em Vila Nova de Gaia, na Av. da República, como quem desce na direção da ponte de D.Luís, havia em tempos uma curiosa, mas eficaz, forma de os autocarros circularem. Seguiam junto ao eixo central da via... em contramão! garanto-vos que a coisa funcionava. Nunca lá vi nenhum veículo particular na via bus. Talvez que com melhores ideias para o transporte público, as coisas funcionassem melhor.Mas isso era se os nossos governantes tivessem tempo para pensarem em nós.Talvez nalgum intervalo entre duas corrupções ou subornos.