quinta-feira, 29 de março de 2007

Finalmente a Extensão do Centro de Saúde?

Já há diferenças no espaço que há quase um ano foi preparado para a transferência da Extensão do Centro de Saúde que existiu durante anos num barracão pré-fabricado. Parece que a ARS finalmente se dignou a pegar na papelada burocrática, já veio colocar uma placa indicativa no local e está a mobilar o centro com o equipamento necessário ao seu funcionamento. Não deve faltar muito para abrir.

Outra nota, que não tem nada a ver com o assunto: Na obras do Centro de Saúde foram colocadas no exterior do edifício placas de betão cartonado em substituição das anteriores que tinham sido vandalizadas. Aguentaram-se uns meses intactas, mais do que o esperado, mas já estão partidas novamente. Parabéns aos projectos de Schwarzenegger pelo auto-domínio; melhorou um pouco. É também mais uma indicação para o Arq. Valssassina e para a SGAL que se calhar é melhor pensar num material alternativo. Mais resistente, talvez...

6 comentários:

Anónimo disse...

Lol...
obras e mais obras... é de rir!
Vamos lá ver quando abre esse tão aguardado centro de saúde, é que o centro de saúde do Lumiar está a rebentar pelas costuras...
A ARS é uma vergonha!O espaço do centro é só um exemplo, haveria tantos para dar!!! Olha o caso dos técncios que estão no Centro de Saúde do Lumiar a trabalhar há 10 anos com contratos renováveis de 3 ou 6 meses, depois são enviados para casa durante um periodo (3-4 dias ou 1-2 semanas)para não serem colocados no quadro! Não percebo este país.
Desculpem o desbafo, eu não costumo ser assim até sou bastante positiva, mas hoje estou num dia não...
Beijos e boa sorte ao blog. É uma boa iniicativa
Bjs
Mi

Unknown disse...

Não te esqueças de passar isto para as Boas ideias para 2007 - em realização!

Tiago disse...

Não. Para quem tem responsabilidades nestas coisas, quem diz que tudo será realizado a "breve prazo", não pode contentar-se com as coisas que ainda não estão a funcionar. Sobretudo as que estão atrasadas meses. Esta ideia só sairá do vermelho quando passar para verde directamente.

Ana B. disse...

Ouvi dizer que abrirá lá para a segunda quinzena de Abril e que a abertura estará agora à espera da ligação da água... já não falta tudo.

Tiago disse...

Muito bem. Então nessa altura mete-se aqui a papelada no blog para passar a boa ideia de um lado para o outro. Nomeia-se quatro comissões: uma para verificar se está tudo bem preenchido, outra para ir ao local ver se o Centro de Saúde está mesmo a funcionar, outra para tratar com os informáticos da mudança no blog e outra ainda, a clássica, para garantir que as três anteriores trabalham. Será muito rápido, uns mesitos poucos, uns dez ou onze.

Anónimo disse...

em relação às placas das fachadas posso informar que a SGAL já tem o projecto do arquitecto Valsassina aprovoada pela UPAL (tenho uma cópia em meu poder e por isso sei q é verdade) e deverá começar as obras no próximo mês. A intervenção baseia-se na substituição das placas por cimento envernizado até ao 1º andar de todos os blocos do Condomínio da Torre, ficando com o aspecto semelhante ao das das fachadas junto à entrada das garagens... vamos ver se é desta !!. Pessoalmente parece-me q não fica estéticamente muito interessante mas é preferível a ter aquilo tudo partido tal como se encontra actualmente