quinta-feira, 18 de janeiro de 2007

Viver na Alta de Lisboa distinguido com Bloguito Intervenção Urbana pelo segundo ano consecutivo!



“Ééééééééééééêêêêêêêêêêh!!!”, foi a reacção que a redacção do Viver conseguiu esboçar após receber pelo segundo ano consecutivo o Bloguito Intervenção Urbana atribuído pel’a barriga de um arquitecto. Seguiram-se alguns saltos, daqueles com os calcanhares a tocar-se de regozijo no auge da impulsão, os agradecimentos à família e aos leitores, a entrega do galardão e o depois regresso a casa.

Gostávamos de ter feito um discurso como o da Quinta do Sargaçal, vencedor do Bloguito Ambiente e Sustentabilidade, que disse, e muito bem, que “adoraria ter sido suplantado por outro blog na sua categoria, que seria muito bom sinal”. Depois de o ouvirmos pensámos que sim, que era isso que gostávamos de ter dito, apesar de nos ficar bem a 2ª estatueta em cima da estante. Mas pronto, mais a frio, reconhecemos que era realmente bom sinal que mais pessoas se dedicassem à intervenção cívica, à participação da sociedade civil no rumo das cidades e da qualidade de vida urbana, exigindo e colaborando com o poder político e iniciativa privada a melhor prestação possível, ao ponto de o nosso blog ser apenas mais um, porventura suplantado por outros nesse papel. Mas agora não podemos deixar que o sucesso nos suba à cabeça ou ainda nos arriscamos a ganhar o Bloguito 2008 na categoria Bazófias.

Resta-nos agradecer ao Daniel Carrapa pelo blog que nos proporciona, pela qualidade e inteligência da sua escrita que muito prazer nos dá ler, e congratular todos os restantes vencedores e nomeados na edição 2007 dos Bloguitos.

6 comentários:

Anónimo disse...

Muitos Parabéns!
Este é sem dúvida o melhor blog que eu conheço! ;) (a seguir ao das receitas da Bimby, claro!)

Sem piadas agora.
Quero mesmo congratular-vos pelos excelentes assuntos e preocupações que aqui trazem.
Sinto falta é de uma ida ao CCAL e de uma sugestão do chef.

Beijos para todos e continuem o bom trabalho.
Da vossa amiga sem assidua.

Pedro Veiga disse...

Excelente notícia! Estamos todos de parabéns especialmente o Tiago porque tem sido de longe o mais assíduo nas notícias que vai aqui colocando. Este prémio é um bom alento para continuar a falar sobre o dia-a-dia da nossa cidade. Por vezes tenho pena de não ter tempo para colocar aqui mais informação fotográfica e escrita que vou recolhendo ao longo do tempo.

Anónimo disse...

Parabéns por mais um prémio bem merecido.
Excelente conteúdo e dinamismo.
Todos ficamos orgulhosos por ter o Viver aqui na Alta ou no Alto.
Isabel Paiva

Anónimo disse...

Parabéns e obrigado pelo valor acrescentado que constitui o 'Viver' na Alta de Lisboa.

Anónimo disse...

Muitos parabéns! A continuar a este ritmo de informação (e publicidade), a Alta de Lisboa ainda vai conseguir muitos novos habitantes. Resolvido o problema dos transportes públicos também eu serei uma candidata...

J.F. Souza disse...

Estou trocando um poema por sua ajuda, e depositando com isso um voto de esperança. Por favor, para você que mora em Lisboa, ou conhece alguém de lá entre no meu blog (http://www.intellectdeluxes.zip.net) leia meu SOS e nos ajude se souber de algo... Obrigado pela compreenção...

Poema de Esperança
Poema de esperança/
Na pupila de uma criança/
Numa íris de afetos/
Sonho certo/
Numa estrada bela/
Em alguma singela/
Magma magia/
Da poesia/
Que no raiar/
Do dia/
Nasce a esperança novamente/
Simplesmente vivamente!