quinta-feira, 25 de maio de 2006

Manhã sem trânsito



Hoje saí de casa de manhã à hora do costume, às 9:00h. Tenho a sorte de não ter que sair à verdadeira hora de ponta, entre as 8:00 e as 8:30, e de viver no lado sul do Parque Oeste, mais perto das saídas da Alta. Mas mesmo assim, todas as manhãs me preparo para uns bons 15 minutos de fila até conseguir chegar à 2ª circular.

Hoje estava tudo desempedido. Nem um só carro à minha frente! Nem pela estrada das Calvanas, nem por aquela outra que faz mais curvas, junto ao muro da Quinta das Conchas. Fiz contas de cabeça, costumo ser distraida nisto de feriados. Os móveis, então, só me costumo aperceber deles na véspera. Mas não, não era sexta, ainda é quinta... e a semana dos feriados é só na outra a seguir, tenho quase a certeza. Quando me aproximei do acesso à 2ª circular reparei no semáforo estragado.

Será esta - um semáforo - a razão dos problemas de mobilidade na Alta? Será assim tão fácil de resolver? Gostava de saber como esteve o trânsito lá pelas 8:00. Terão notado a diferença?

Sem comentários: