segunda-feira, 10 de abril de 2006

Como tudo tem um fim...

Chegou o dia em que achei que deveria dar como terminada a minha participação no Viver na Alta de Lisboa.

Ao Tiago, deixo o meu obrigado pela oportunidade que me deu em participar neste blog de referência sobre a Alta de Lisboa.

Aos(Às) ex-parceiros(as) de blog, que continuem com a qualidade que vos é característica e sempre com vontade de alterar e identificar o que nos vão tentando erradamente instituir.

Ao Viver, que continue a ser um espaço de excelência, de referência e acima de tudo plural sobre a Alta de Lisboa.

A todos, que continuemos civicamente a -tentar- dissipar as constantes névoas que se vão deparando no -nosso- caminho da Alta de Lisboa.

Quanto a mim, serei um leitor\comentador assíduo deste blog e continuarei com as minhas "ruminações" por aqui.

Até já... :)

7 comentários:

Tiago disse...

Não é o fim,Rodrigo. É a continuação dos esforços dos moradores da Alta de Lisboa no acompanhamento do crescimento de um projecto urbanístico que nos une.

Às vezes às pessoas juntam-se para falar a uma voz, outras vezes, quando sentem necessidade de seguir formas de expressão diferentes, partem para outra. Mas os objectivos que temos continuam a estar próximos e a ser comuns.

A Alta de Lisboa precisa de gente como tu, optimista, bem-intencionada, atenta. E os projectos em que continuas envolvido têm contribuído para um crescimento mais saudável deste gigantesco bairro do que seria se todos nos alheassemos.

Tenho a certeza que a tua contribuição noutros projectos só tornará o poder da cidadania ainda mais forte, para que a Alta de Lisboa seja no futuro um bom local para viver.

Resta-me agradecer a tua colaboração, a interacção proporcionada, umas vezes convergente, outras divergente, mas sempre produtiva. Continuarei a acompanhar com atenção o teu empenho. E a procurar unir esforços sempre que quiseres.

Um grande abraço!
Tiago

Ana Louro disse...

Oh! Rodrigo, não percebi os porquês. E as duas coisas eram incompatíveis?

De repente até fiquei com peso na consciência porque não tenho tido tempo para colocar posts (e acho que não estou a colaborar devidamente, mas isto sou eu a pensar sobre mim). Penso que oportunidades não faltarão. Mesmo se a Alta já fosse um oásis em Lisboa este blog poderia (pode) ser sempre uma forma de divulgarmos iniciativas para benefício dos moradores.

Unknown disse...

Bom, nós continuamos parceiros no CT. Pena deixarmos de o ser aqui... Mas cada um tem o seu caminho.

João Tito Basto disse...

Divergencias vão existir sempre porque somos individuos e felizmente temos uma cabecinha para pensar, para mim o importante é haver uma atitude construtiva e aceitar que não pensamos todos da mesma maneira. Não sei se fiz bem em levantar o problema mas parece-me que havia um certo mal estar aqui no "viver". Percebo que por vezes se perde a motivação para certos projectos mas o importante mesmo é cada um de nós tentar dar o seu contributo para uma Alta de Lisboa melhor. Aqui ou em noutra morada é o que vais também de certeza fazer.
Um abraço,

João tito

Rodrigo Bastos disse...

Tiago,

Tens toda a razão, não é nada um fim...é um inicio de uma participação e colaboração diferente :). Obrigado pelas tuas palavras e desde já as retribuo.

Os nossos objectivos em fazer uma Alta melhor continuam a ser comuns e concerteza teremos possibilidade de participar noutros projectos todos juntos :).

Ana,

Permite-me responder-te com este paragrafo do Tiago pois acho-o muito ilustrador da situação: "Às vezes às pessoas juntam-se para falar a uma voz, outras vezes, quando sentem necessidade de seguir formas de expressão diferentes, partem para outra. Mas os objectivos que temos continuam a estar próximos e a ser comuns.",

Joana,

:)

João,

Coloquemos as possiveis divergências pessoais de lado pois não estão a ser contempladas nesta decisão. Concordo em absoluto quando dizes que: "(...)mas o importante mesmo é cada um de nós tentar dar o seu contributo para uma Alta de Lisboa melhor. Aqui ou em noutra morada".

PS: Não "bazei daqui" e hei-de continuar a minha participação comentando ;)

Pedro Cruz Gomes disse...

Espero que continues a tua intervenção cívica Rodrigo com a mesma força, empenho e confiança a que eu assisti por aqui.

Pedro Veiga disse...

Tenho pena do fim da tua colaboração. A riqueza deste blog está na diversidade de opiniões! Graças a esta forma de olhar a cidade traduzida nestas páginas, cada vez que viajo estou mais atento à arquitectura urbana. Mas cada um sabe de si mesmo...

Um abraço,
. Veiga