terça-feira, 21 de fevereiro de 2006

Sabe onde fica a 41ª Esquadra da P.S.P.?

(foto cedida pela Associação de Moradores do Bairro da Cruz Vermelha no Lumiar)

Em 2001 a Esquadra da PSP que existia na Musgueira Norte foi transferida para a Rua Maria José da Guia no Bairro da Cruz Vermelha no Lumiar, integrado na área de intervenção da Alta de Lisboa. Até há data não foi colocada nenhuma placa de identificação na referida esquadra. Existe apenas um símbolo de indicação de Parque de estacionamento reservado. Note-se que o painel adicional (com a seta) na foto indica o início do local em que se aplica a prescrição a que se refere o sinal e não a Esquadra.

Na freguesia do Lumiar só existe outra esquadra em Telheiras não se percebendo porque razão a 41ª Esquadra não está indicada ao utente.

4 comentários:

Pedro Cruz Gomes disse...

Existia uma esquadra da PSP na Rua do Lumiar até que, há uns anos atrás, um observador mais sábio e mais atento do que a maioria descobriu que, afinal a esmagadora maioria da população do bairro se tinha transferido para Telheiras pelo que a esquadra deveria igualmente seguir esse movimento migratório.
Obviamente que o aumento da população de Telheiras não foi feito à custa da população do Lumiar e os seus problemas de criminalidade "primária" foram agravados.
Com um bocado de sorte pode ser que a esquadra de Telheiras seja desactivada e que os seus agentes preencham o quadro da Godotiana esquadra da Alta...

Ana Louro disse...

Pois, creio que o receio é que com a abertura da nova esquadra da Alta de Lisboa a 41ª no Bairro da Cruz Vermelha (que já está meia escondida) seja encerrada contrariando a necessidade dos serviços de proximidade. Esperemos que não.

Anónimo disse...

É de lamentar que os Policias que trabalham nessa esquadra nao tenham as minimas condiçoes! So mesmo em Portugal é que se ve uma coisa assim!!! Se os Polocias nao tem condiçoes nem meios nenhuns entao como é que o cidadao esta protegido?

Anónimo disse...

e de lamentar que os agentes dessa esquadra tenham que dormir nos predios em frente em virtude de nao haver instalaçoes na propria esquadra para o efeito.casas essas cedidas pela camara