terça-feira, 17 de janeiro de 2006

Passadeiras para quando?

Um post do José Rodrigues no seu blog Noticias do Alto do Lumiar, alerta-nos (e bem) para a falta de passadeiras na nossa zona.

Temos de tentar actuar no sentido de evitarmos que a nossa Alta fique com "pontos negros".

Lanço desde já um desafio a todos os leitores e comentadores deste blog que tenham câmara fotográfica digital e que morem na Alta de Lisboa:

Porque não tirar umas fotos de locais com falta de passadeiras?

Depois, cada um poderia enviar a referida fotografia acompanhada por um texto descritivo, para:


Nota: Estamos interessados em divulgar os vossos esforços, se estiverem igualmente interessados, façam um forward para publicarmos as fotografias aqui no blog.

É um acto de cidadania que está à distância de uns cliques...

Boas sessões fotográficas!

Foto: Escola do 1º Ciclo do Ensino Básico de Pinhão-Cel
Título: "O Tiago já sabe atravessar nas passadeiras. Ele só atravessa quando o sinal para peões está verde."

6 comentários:

Pedro Veiga disse...

Óptima iniciativa!

João Tito Basto disse...

Excelente ideia!

Ana Louro disse...

Concordo e considero ser uma das necessidades mais urgente na nossa zona. Aliás com o mesmo objectivo já enviei para o vereador António Prôa, para a UPAL e para o email do munícipe esta questão.

José Rodrigues disse...

Antes de mais obrigado ao Rodrigo pelo destaque dado a este assunto. Depois sugerir a todos uma acção conjunta (p.ex email tipo enviado pelo maior número de pessoas para várias entidades: JF Lumiar, Charneca e Aneixoeira, CML, Vereadores, UPAl, SGAL, etc).
O que acham?

Pedro Veiga disse...

Ana,

Este vereador é o responsável pela UPAL? É que estou a escrever uma reclamação dirigida ao presidente da câmara sobre o estado das vias do Alto do Lumiar. É que telefonei para a UPAL e disseram-me para dirigir a reclamação ao presidente. Só queria confirmar isto.

Rodrigo Bastos disse...

São as sinergias a funcionar :). Temos aqui uma "micro-causa"? E até se pode juntar a esta a questão das vias que o Pedro está a preparar.

Que dizem?