terça-feira, 22 de novembro de 2005

Passeio de Bicicleta No Próximo Domingo

9 comentários:

Pedro Cruz Gomes disse...

(parafraseando o Inimigo Público...)
PERGUNTA NO LIMIAR DO BOM-GOSTO:
A Organização já garantiu um seguro de risco para os participantes?

Tiago disse...

Não percebi as razões da pergunta, Pedro.

Ana Louro disse...

Também não percebi a primeira parte (não costumo ler o Inimigo...). Quanto ao seguro, e tratando-se de um evento informal, pois não tem qualquer entidade (ONG ou outra) a "organizar" mas sim um grupo de cidadãos, vou propor o seguinte: Para os interessados que queiram ter seguro naquela manhã poderão pagar 1 euro (pode ser depois) e dar-me o nome completo e nº BI na hora e eu responsabilizo-me (usualmente a FPCUB faculta aos sócios que organizam actividades, normalmente às entidades colectivas, a utilização do seu seguro de grupo para os participantes que não sejam sócios nos dias dos eventos dos colectivos - o valor a pagar pela entidade que organiza e por pessoa varia entre os 2 e os 3,5 Euros). Sendo eu sócia individual tenho seguro para todos os dias, mas já me tinha lembrado desta questão e por especial favor a Federação concordou com o valor de 1 Eur. Assim, como somos todos adultos, na hora a questão será suscitada por mim e as pessoas ou assumem a responsabilidade ou então concordam em pagar o valor e eu envio um SMS para a FPCUB, antes do passeio. Se aparecerem crianças farei questão em enviar os nomes delas e em pagar o seguro, pois aí o caso é diferente e não vamos correr qualquer risco (por outro lado se aparecerem e não vierem acompanhadas por um encarregado de educação, se calhar não participam...).

Espiga disse...

Excelente iniciativa! Espero que tenham bastante sucesso e que mais passeios de bicicleta possam surgir por várias localidades, quer seja ao fim de semana ou durante a semana. Neste momento existem as massas críticas de Lisboa e Porto e creio que estão a pensar fazer em Faro. Este passeio regular na Alta de Lisboa deixa-me bastante entusiasmado. Estas iniciativas questionam a mobilidade e a própria vida nas cidades. Tenho estado a reflectir sobre a realização de algo idêntico na Amadora. Bom passeio na Alta de Lisboa. Gostaria de participar. Basta aparecer não é?

Ambientalistas da Amadora
http://ambientalistasdaamadora.blogspot.com/

João Tito Basto disse...

É só aparecer, todos são bem vindos!

Rodrigues disse...

Que boooom!
(Pena eu não poder neste Domingo... )

Ponto Verde disse...

Excelente iniciativa, estamos a divulgar no A-Sul.Se puder vou lá passar!

Espiga disse...

Não consigo encontrar esta rua no mapa e não faço a mínima ideia onde fica. Podem dar-me indicações mais precisas ou uma referência?

Tiago disse...

Sai um mapa quentinho para o Sr.Oliveira!