Como referiu o Pedro no post anterior, a avenida Santos e Castro é urgente para a resolução dos problemas de tráfego excessivo que afectam já a população residente no Alto do Lumiar.
Prevista a conclusão para Dezembro de 2004, os atrasos têm sido sucessivos e só agora foi posta a primeira camada de alcatrão em metade do troço que vai das Calvanas ao terminal da Carris na Musgueira.
Há 2 meses
8 comentários:
Uma das dependências da Av. Santos e Castro é a demolição do Bairro das Calvanas. O inicio da demolição estava dependente de um acordo entre a Associação de Moradores do Bairro das Calvanas e a CML para construção de novas habitações que ainda não estão terminadas.
Demolição da primeira Casa no Bairro das Calvanas
Nem tudo é culpa da SGAL :)
Vejam também este link:
Plano de Urbanização do Alto do Lumiar avança
e este:
CML vai demolir bairro de São João de Brito e das Calvanas
Ainda não percebi quais foram as medidas usadas pela SGAL para concluir que esta avenida será mais larga que a avenida da Liberdade
João, não é necessário colocar mais fotografias porque a extensão de alcatroado não é muito maior do que a visível nesta foto, e o resto da Santos e Castro está praticamente no mesmo estado em que estava quando lá fui da última vez. Podes ver essas fotografias aqui.
Estou como tu, espero que o engano no cartaz publicitário tenha apenas sido no ano. E já agora que a versão correcta seja 2005.
Rodrigo,
não sei se a construção da Santos e Castro é da responsabilidade da SGAL. Por acaso pensada que era da UPAL, mas não tenho a certeza.
O que tenho a certeza é que as novas casas dos moradores das Calvanas são da responsabilidade da SGAL, e, a acreditar no primeiro link que colocaste, a coclusão dessa obra estava prevista para Setembro de 2005.
"O prazo de execução pela SGAL dos fogos destinados ao realojamento do Bairro das Calvanas é de 18 (dezoito) meses, estimando-se a sua conclusão em Setembro de 2005"
Pedro,
a avenida que a SGAL diz ser mais larga que a Av. da Liberdade não é a Santos e Castro, que será unicamente de uso automóvel. O Eixo Central é que dizem ter 70 metros de largura, mas ainda falta algum tempo para a construção.
A SGAL tem parte da culpa ao anunciar prazos que nunca cumpre. Mas meus caros vizinhos quando o nó da Ameixoeira do eixo norte-sul abrir nunca mais ninguém circulará nas horas de ponta na Avenida Kruz Abecassis!
Esfectivamente é preciso concluir esta via antes de se fechar o Eixo Norte Sul. A CML tem que resolver os diferendos com os proprietários dos terrenos que falta expropriar. Aqui e também com aqueles que ficam no fim da Estrada da Torre.
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