sexta-feira, 7 de outubro de 2005

É hoje, é hoje!!!!!!

A acreditar na boa fé, competência e sabedoria dos cinco candidatos à CML e seus acessores de campanha, hoje iremos receber as suas ideias e propostas para a Alta de Lisboa.

Para quem viu o debate de ontem, algumas questões relacionadas com o Alto do Lumiar foram abordadas, nomeadamente a necessidade de garantir o mais rapidamente possível a implementação de serviços, equipamentos e comércio local, salientando que o Plano de Especial de Realojamento deve ser acompanhado com a máxima atenção. Ora a política deve fazer-se de propostas concretas, apresentando soluções detalhadas para os problemas encontrados. E é isso que vamos ter todos hoje a oportunidade de ver!

Infelizmente até agora só o CDS/PP e o PS nos garantiram que iriam apresentar as duas ideias, mas com o bombardeamento de email que as outras candidaturas receberam não é possível que não saibam da existência deste pedido de informação, lançado por quatro blogs sobre a Alta de Lisboa lidos por centenas de actuais e futuros moradores. Sendo assim, e sendo hoje o último dia possível para se falar destas coisas já que amanhã é dia de reflexão onde obrigatoriamente é imposto o silêncio às campanhas para depois votarmos conscientemente no Domingo, dia 9, É HOJE o dia em que vamos receber notícias das 5 candidaturas!

Logo que possamos, apresenta-las-emos nos nossos blogs.

4 comentários:

Pedro Veiga disse...

Não vi o debate por falta de tempo. Em relação ao Alto do Lumiar existe muita coisa por fazer no que se refere à melhoria de condições de vida das populações. Como começei a utilizar em pleno os transportes públicos desta zona, facilmente consigo captar a sensação de abandono que os habitantes mais antigos sentem. De facto, ao percorrer as ruas da Alta menos favorecida sinto que estou num autêntico subúrbio esquecido pelas instituições responsáveis. Os acessos são maus e irão tornar-se muito caóticos se dentro de 1 ano a 1 ano e meio nada for feito para melhorar os cruzamentos, os passeios, as protecções das pargens, etc. Enfim este é um tema que merce um longo post bem ilustrado.

Sérgio disse...

Afinal, 1 mês não foi tempo suficiente para as equipas dos candidatos à CML enviarem os programas com as propostas e intenções para Lisboa e para a Alta.

Talvez porque a quantidade e a qualidade das ideias que os preenchem os tornem tão volumosos que é dificil fazê-los caber nos fios estreitos das comunicações. Os mesmos que, apesar de tão finos, nos têm mantido a par de muito do que de relevante acontece no nosso novo bairro.

Ou talvez os candidatos não os tenham enviado por temerem que os confundissemos com compromissos. É que os compromissos, como é comum observar em política, são invariavelmente fonte de frustração e nenhum candidato que se preze quer contribuir antecipadamente para esse estado de espírito.

Que nos sirvam de consolação as ‘quase’ respostas do CDS/PP e do PS. Quase que podíamos basear-nos nelas para decidir em consciência o sentido do nosso voto.

Tiago disse...

Sim, quase, mas de boas intenções está o inferno cheio, não é?

Eu gostava de ter uma cidade que desse prioridade ao transporte público, aos espaços verdes, às pessoas que gostam de andar a pé. Uma cidade que não estivesse suja de ruído, de poluição atmosférica, de mamarrachos cosntruídos "à pala" da corrupção dos autarcas. Gostava de viver numa cidade onde vivessem mais pessoas, onde as ruas desertas à noite não fossem uma deprimente e crescente constante. Uma cidade que conheci há 30 anos e que mudou para pior.

Rodrigo Bastos disse...

Se me permitem...na sociedade moderna quase tudo mudou para pior e infelizmente Lisboa não está a fugir a essa tendência...