segunda-feira, 19 de setembro de 2005

Repto aos candidatos à CML

Ao fim de 17 dias, o repto lançado por quatro blogs da Alta de Lisboa recebeu a primeira resposta. A Comissão de Campanha da candidatura do CDP/PP enviou-nos um email a felicitar-nos pela iniciativa e prometendo resposta o mais brevemente possível.

Aguardamos ansiosamente esta resposta, tal como as das outras quatro candidaturas.

5 comentários:

Espiga disse...

Este é um dos blogs que visito regularmente, pois não paro de me entusiasmar com tamanha determinação pela construção de uma comunidade - neste caso a alta de lisboa - mais sustentável.

A iniciativa de contactar com os partidos que concorrem às eleições é de extrema importância para que eles fiquem com a noção que há cidadãos atentos, que desejam um melhores comunidades e que exigem uma democracia mais participativa.

Os Ambientalistas da Amadora estão a desenvolver uma iniciativa semelhante. Contactámos todas as forças políticas que concorrem à Amadora e pedimos-lhes os programas eleitorais, nomeadamente as propostas de ambiente. No site http://ambientalistasdaamadora.blogspot.com/ já estão disponíveis as propostas da CDU e do BE. Aguardamos pelas ideias dos restantes partidos. Desta forma, qualquer pessoa pode informar-se e fazer a escolha que considere mais benéfica para o local onde vive.

Tiago disse...

Obrigado pelo contacto, caro RaposaRuiva. Gostava de saber como obtiveram sucesso nos vossos contactos. Foram feitos por email, ou utilizaram outras formas?

A ideia do pedido das propostas é exactamente essa, a de podermos votar tendo uma consciência maior do que, pelo menos, propõem os partidos. Apesar de vários emails enviados às várias sedes de candidatura, só uma respondeu e apenas para acusar a recepção. Assim é difícil votar sem ser por intuição ou clubite, e para isso voto prefiro votar em branco. Mas gostava de não ter de o fazer.

Espiga disse...

Em Agosto enviei, em simultâneo, e-mails para o BE, CDU, PS e AD (PSD/PP/PPM). Estas são as maiores forças políticas que concorrem à Amadora. Passado alguns dias obtive resposta do BE que me apresentou o programa eleitoral. Das restantes forças não houve resposta. Na semana passada, a CDU finalizou o programa eleitoral e enviou-me por e-mail. PS e AD ainda não responderam. Todas as semanas envio novo e-mail a solicitar programa, tendo também feito pedido por fax. Vou continuar a insistir.

Tiago disse...

Eu enviei ontem também para todos os colaboradores que têm os emails publicados nos blogs das candidaturas. Talvez assim resulte. FIco sem perceber se é o meio que ainda é ineficaz, por haver quem consulte o email muito esporadicamente, ou se não estão delineadas quaisquer linhas programáticas para uma zona da cidade que irá ser a mais povoada dentro de 5/10 anos.

O melhor será mesmo telefonar.

Rodrigo Bastos disse...

Não podem partir desse pressuposto dos 5/10 anos pois já somos à volta de 20.000 habitantes a viver esta realidade.

A Alta de Lisboa deveria ter especial atenção por parte dos candidatos à CML, pois é um projecto com investimento público considerável tanto no campo económico ou social e onde futuro Presidente da Camara concerteza terá um papel preponderante a desempenhar durante os próximos quatro anos.