domingo, 25 de setembro de 2005

E não valia a pena ler-lhes os vários programas eleitorais primeiro?

A importância do XVII.

A candidatura de Fátima Felgueiras constará dos boletins de voto com a sigla XVII, mercê de um sorteio efectuado pelo tribunal, que assim procedeu em relação a todas as candidaturas independentes. Não foi por acaso que Fátima Felgueiras, na noite de quarta-feira, avançou com 17 razões para a sua candidatura, inscritas já em papel timbrado do movimento "Sempre Presente". Foi o primeiro passo de sensibilização dos eleitores.

"Vamos ter que fazer ver às pessoas que têm de votar na sigla XVII. Muitos ainda podem pensar que é no PS que têm de votar", admitiu Horácio Reis. Os outdoors já têm o XVII com o quadrado para a cruzinha do voto ao lado, mas entre a entourage de Felgueiras há a consciência de que tal não chega. Assim, o número 17 vai ser uma constante em todas as acções de campanha.



JOVENS ENSINAM A VOTAR

Várias equipas de jovens do ‘Movimento Sempre Presente’ – de apoio a Fátima Felgueiras – percorreram ontem algumas das 32 freguesias do concelho, distribuindo cópias de boletins de voto e dando indicações sobre como deveriam ser preenchidos.

“Foi um dia extraordinário, pela receptividade com que nos deparámos. O importante é habituar as pessoas ao símbolo “XVII” – associado às 17 medidas programáticas anunciadas pela ex-autarca para a campanha eleitoral, quando anunciou a sua candidatura – e associá-lo a Fátima Felgueiras” explicou ao CM o director de campanha, Horácio Reis.

Sem comentários: