domingo, 31 de julho de 2005

Recreativo Águias da Musgueira



O Recreativo Águias da Musgueira é uma das principais agremiações desportivas da Alta de Lisboa. A sua nova sede, no Condomínio da Torre, tem no 1º andar uma vasta colecção de troféus conquistados ao longo de mais de 40 anos de existência (fundação em 1 de Maio de 1963).

Actualmente estão em funcionamento as secções de boxe, luta greco-romana, atletismo e ginástica de manutenção, mas é o futebol que ocupa a maior fatia de atletas do clube. Com equipas desde os benjamins, com 12 anos, até aos séniores, a disputar a 1ª divisão da distrital de Lisboa, o Águias da Musgueira enquadra nas suas equipas antigos moradores da Musgueira e conta já também com novos habitantes da Alta de Lisboa.

O presidente do clube é o António Quadros, um homem de mil ofícios e muitas histórias para contar. Viveu na Musgueira antiga, antes do projecto da Alta de Lisboa lhe tomar lugar, foi pugilista, depois treinador, deu e dá grande ajuda ao boxe Cruz Vermelha, passou também dez anos como presidente do Clube Desportivo da Charneca, foi vogal da Junta de Freguesia do Lumiar.

Com o novo complexo desportivo o Águias terá as condições que nunca teve para desempenhar um papel importante nas camadas jovens do bairro. Segundo António Quadros, o clube está receptivo a propostas de eventuais interessados para novas modalidades.

Condições de sócio:
Cartão de sócio e jóia: 7,5€ (levar fotografia para o cartão)
Cota mensal: 1,5€

Participação gratuita em todas as actividades do Recreativo, mensalidade simbólica nas escolinhas de futebol, entrada gratuita nos jogos do Águias realizados no Complexo Desportivo da Alta de Lisboa.

Morada: Rua Tomás del Negro 6B
Telefone: 21 7530470

6 comentários:

Ana disse...

Adorei Tiago.
Podemo-nos fazer socios?
tens os contactos?
tem actividades para criancas mais pequenas?

Tiago disse...

O António Quadros apenas me disse que o lema dela para a ginástica de manutenção é que era dos 7 aos 77. Tudo o resto são desportos federados. No entanto o clube serve as pessoas que estiverem interessadas e se a iniciativa partir das pessoas, se nos mostramos interessados noutra actividade qualquer, não vejo porque não se há de pensar nessa possibilidade. Com a construção do complexo desportivo a resposta que o Águias pode dar às necessidades da população será muito maior.

Tiago disse...

Quantos aos contactos amanhã mesmo irei colocá-los aqui.

Ana disse...

obrigada : )

Ana disse...

obrigada Tiago.
Vou fazer-me socia.

Anónimo disse...

Eu também. Mas é já a seguir!