quarta-feira, 8 de junho de 2005

Não há nada como perguntar!

Acabei de enviar um email ao departamento de relações públicas do Metropolitano de Lisboa:

Boa tarde!

Gostaria de saber quais são os projectos do Metropolitano de Lisboa quanto ao alargamento da rede para a Alta de Lisboa. Gostaria de saber, se assim for possível, que linhas serão usadas, que estações estão previstas e onde exactamente na Alta de Lisboa.

Muitíssimo obrigado!

Tiago



Se quiserem fazer mais perguntas ou insistir nesta, é só usar o email: relacoes.publicas@metrolisboa.pt

6 comentários:

Tiago disse...

A dúvida é que es~tações irá ter o Metropolitano entre esses dois pontos. Já me disseram que irá ter apenas uma, junto à malha5, no projecto do Taveira, e já me disseram também que irá haver vária estações espalhadas ao longo da avenida principal da Alta de Lisboa, o Passeio de Lisboa.

Tiago disse...

E eles ainda não responderam...

Pedro Veiga disse...

O que está previsto no projecto original é a existência de duas estações de metropolitano no Passeio de Lisboa. Uma mais próimo da rotunda norte e outra mais próxima da rotunda sul. É com base nisto que todos os mais recentes empreendimentos da SGAL têm como uma das frases de promoção "a menos de 500 m do metropolitano". Aliás, no livro "Alto do Lumiar a memória e o futuro" referem em promenor a localização prevista para estas duas estações.

Tiago disse...

Já tenho o livro! Há de facto uma referência às estações de metro nos cruzamentos do Passeio de Lisboa com a rua 6 e a Avenida 2. Fico contente! Gostava agora de saber quando está prevista a inauguração.

Anónimo disse...

Tive acesso a um folheto informativo em que constava que o Metropolitano, já em 2056, irá aos pulinhos até Freixo de Espada à Cinta, passará próximo da rotunda centro entre a malha 7 e 15 e... (rufos) atravessará os pirinéus! E em homenagem ao cidadão mais dedicado vai passar à porta da casa de Tiago todos os dias com pão quentinho.

Tiago disse...

:-) Boa!