quarta-feira, 11 de março de 2009

Falta pouco para o novo Viver!










Tem sido uma trabalheira, com um stressezinho de última hora que de certeza não será o último. Por isso marcamos uma data relativamente confortável para a inauguração do novo Viver na Alta de Lisboa. Será na 2ª feira, dia 16 de Março, às 9h30 da manhã.

Um enorme agradecimento ao Gonçalo Dumas, que tem sido inexcedível a explicar-me como se trabalha no Wordpress, e a resolver pequenas coisas que vão surgindo.

O template é da StudioPress, que tem um forum de ajuda impressionante, com uns cinco ou seis administradores (criador dos templates incluído) a responder em pouco tempo a qualquer dúvida, desde a mais complexa à mais idiota. Uma excelente experiência de aprendizagem na net.

O novo template irá ter várias zonas de destaques, para além da habitual barra de posts ordenados cronologicamente. Aliar-se-á assim as características de um blog clássico, às de um site, podendo deixar em destaque artigos de mais interesse, profundidade ou polémica que de outra forma seria escondidos com os posts mais recentes.

A imagem cuidada passará a ser também um aspecto a manter. Fotografias standarizadas, ecrã largo, escolha de cores harmoniosa.

O design do template alterado é do Carlos Abraços, mais um amigo do Viver, que já tinha feito o logotipo que está ali ao lado. Teremos porém uma novidade. Rotativamente serão convidados designers ou amantes do webdesign para criar novas barras e paleta de cores para o Viver, refrescando o aspecto de tempos a tempos, para depois voltarmos ao início. No fundo é como mudar a disposição da casa: sabe bem a mudança, e outra vezes é agradável voltar a uma configuração antiga.

Os comentários agora estão fechados. Pedimo-vos paciência. Serão só uns dias, até termos tudo passado para o novo modelo.

Não é tudo ainda, mas mais novidades serão apresentadas depois. Este é assim o último post do futuro-antigo Viver.


Até já!

Sem comentários: