terça-feira, 16 de dezembro de 2008

um olhar sobre uma exposição

a exposição cité radieuse da maumaus – escola de artes visuais, patente numa loja do condomínio da torre, ao fundo da alameda da música, assume publicamente querer fundar um novo conceito de exibição, aproveitando as largas montras da loja para que o visitante, se chegado como nós antes da hora de abertura da galeria, não parta sem ver as obras pensadas a partir da "análise à condição urbana da Alta de Lisboa em relação a modelos de habitação anteriores."

no mesmo texto de apresentação do evento se lê: "a exposição reúne trabalhos de artistas que partiram de uma análise à condição urbana da alta de lisboa em relação a modelos de habitação anteriores. paradigmas da arquitectura moderna dos anos 50/60, conceitos de cidade-jardim e de arquitectura-vertical, aparecem como pano de fundo para uma reflexão sobre a contemporaneidade."

estas fotografias são um olhar sobre os objectos expostos, inspirado nos desafios da exposição. tentam romper com as noções normalizadas de um objecto visual documental e da sua função média.

6 comentários:

Anónimo disse...

Tiago dois posts positivos.
Será do Natal ou do Hanukkah?
obrigada
p.s. hoje no caminho para a loja dos "chineses" passei pela montra e achei-lhe piada. Perguntei-me o que seria. Agora já sei!
Por falar em chineses, nem sequer há um restaurante chinês. Aqui não há comida étnica? Sei lá um restaurante africano, indiano, chinês...

Anónimo disse...

isso faz mal ao figado... era preferível (com crise instalada) um Mac... ou então uma tasca (no verdadeiro sentido da palavra onde a ASAE fosse proibida de lá entrar...(coisa que não é difícil aqui na antiga MUSGUEIRA)!

Tiago disse...

Étnico por aqui ainda só existe o Bacci&Abracci, do milanês Luigi, que faz as melhores pizzas de Lisboa.

Indiano e africano infelizmente ainda não há. Tem de se ir para a Baixa ou Costa do Castelo.

E depois, assim "étnico" mais próximo, tipo comida portuguesa, existe o Retiro da Matilde, um pouco salgado mas de visita obrigatória, e o restaurante do Clube Desportivo da Charneca, onde se almoça muito bem e de vez em quando há Frango de Cabidela que ou muito me engano ou é feito à moda antiga, com sangue a sério.

Anónimo disse...

Concordo com as pizzas
são as melhores que eu já alguma vez comi.
onde fica o retiro da Matilde?
Clube desportivo da Charneca é o da Tito Morais?
E a Exposição está aberta a que horas?
Quanto ao sangue não é muito kosher!!!!

Tiago disse...

Todas essas informações estão disponíveis no Viver. É a vantagem de se fazer um blog com pessoas dedicadas e empenhadas que sabem fazer críticas e justificá-las, como também acrescentam os tais "posts positivos" que mostram a vida do bairro. Basta procurar na ferramenta de busca na própria página, no canto superior esquerdo.

De qualquer forma, tudo se consegue a googlar. Boas pesquisas!

Anónimo disse...

para si também!