sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Há vida para além da crise?

2 comentários:

Pedro Veiga disse...

Há muita vida para além da crise.
Contudo, eu estou preocupado sobretudo com a segunda onda de choque que poderá ser muito mais forte do que esta: a onda provocada pela crise energética mundial.
Vamos aguardar tentando usar os recursos da forma mais racional possível.
Estou a dividir o lixo com os critérios mais rigorosos possíveis.
Estou a desligar as luzes desnecessárias e encostando o carro sempre que a bicicleta ou o andar a pé possam ser a forma mais racional e possível de deslocação.
Também estou a cortar no uso do plástico usando um bom saco reciclável cada vez que vou ao supermercado.
No Inverno subo os estores de casa para ela aquecer com o sol e assim, durante a noite apenas o quarto do bebé tem o aquecimento ligado com o termostato numa posição intermédia.
Agora falta começar a lutar pela instalação de painéis solares no condomínio, à semelhança do que já começa a aparecer por aí no meu bairro.
Mas ainda há muito por fazer por este planeta em dificuldade.
Feliz 2009!

Anónimo disse...

Há muita vida para além da crise!!!

É necessário que de uma vez por todas se trabalhe em equipa para o bem comum.

Há que alterar o fluxo de distribuição da riqueza, que é cada vez mais escandalosa principalmente quando vemos altos executivos a sairem das empresas que ajudaram a afundar por incapacidade técnica com milhões debaixo do bolso.

Nada é perfeito nem mesmo as ditas instituições bancárias que sempre se auto elogiaram ao longo destes anos com lucros astronómicos e que estão a ser as grandes culpadas do galopar da crise.