terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Carta ao Director do diário PÚBLICO, publicada no Domingo

Junta de Freguesia do Lumiar em desgraça

Testemunhei, a 10 de Dezembro de 2008, pelo exterior, as terríveis condições do barracão alojado nas traseiras do edifício da Junta de Freguesia do Lumiar (Lisboa), em frente ao Supermercado Europa, que tem servido para albergar prostitutas e seus clientes, toxicodependentes, assaltantes em fuga da polícia, etc. Toda a delinquência do Lumiar conhece bem aquele ninho como escape à Polícia e o que ainda não compreendi é a razão de não deitarem abaixo aquela barraca que não serve a ninguém para propósitos construtivos, ou, pelo menos, encerrarem com tijolos e cimento as portas e janelas do mesmo! É uma vergonha para os habitantes da freguesia e, a par disso, uma humilhação para um órgão autárquico como a Junta de Freguesia do Lumiar, que não aparenta preocupação pela negligência descarada.

Na pior das hipóteses, caso o dinheiro não abunde, que organize acção de mecenato junto das empresas construtoras em Lisboa e arredores que aceitariam, de bom grado, a troco de alguma publicidade, a resolução do problema a curto prazo.

João Pedro Santos
Lisboa

[via PS Lumiar]

2 comentários:

Anónimo disse...

e o barracão que se encontra ao fundo da estrada da torre mesmo em frente à paragem de autocarro e que serve de SUPERMERCADO DE DROGA??? ninguém fala pois muitos dos que lá vão adquirir vestem fatos e gravatas... e cheiram a BOSS... Ah pois é! Basta estar lá uns 30 minutos entre as 13h30 e as 14h... é só vê-los a chegar! Estacionam no largo em frente e sai sempre um pintas com uns trocos para ir abastecer!!!
ah pois é...
Mas fica longe da Junta!!!!!! Por isso não interessa!

Anónimo disse...

Foi iniciada hoje (13 de Janeiro 2009) a demolição deste barracão...
quem espera sempre alcança...