terça-feira, 30 de setembro de 2008

O post dois em um: A vereadora e as casas + Renault ocupa Avenida da Liberdade

  • Notícia número um, o escândalo das casas na CML.
Não conheço o caso em detalhe para poder opinar mas, deixo uma citação: "À mulher de César não basta ser honesta, deve parecer honesta".

  • Notícia número dois, em Outubro vamos ter um formula 1 na Avenida da Liberdade.
Não sei bem como. Os F1 partem só de alguém espirrar perto. Imagino que o piso seja todo mudado, caso contrário o Nelsinho não aguenta nem 200 metros.

Também achei curioso o primeiro comentário, que se queixa do uso de espaço público por privados.

4 comentários:

Anónimo disse...

A notícia 3 bem poderia ser o incrível da acção da PSP frente ao Colégio de S.Tomás onde 2 Policias orientam uma passadeira de 7 metros, fazendo parar o trânsito por cada menino que passe.
A fila hoje estendeu-se por mais de 600 metros desde o referido colégio até à entrada da Quinta das Conchas e dos Lilases.
Serão eles tão pobrezinhos ou que não consigam ser convincentes perante quem de direito que monte ali uma estrutura aérea para os meninos passarem em tranquilidade ? Por cima do resto do trânsito?
Não fomos já suficientemente martirizados com os acessos nesta Alta de Lisboa ? Ganhámos mais um cancro ali?
Estamos realmente no bom caminho.

Mr. Steed disse...

Muito obrigado pela sua insistência nesse problema.

Podemos sugerir que tire algumas fotos que ilustrem a situação para as publicarmos aqui no Viver?

Obrigado e um abraço.

Anónimo disse...

A situação relatada é de facto incrível! Ainda hoje fui "vítima" disso mesmo e o absurdo é que fiz esse percurso para me tentar escapar de uma situação idêntica mas bem mais grave que ocorre todas as manhãs na estrada do Paço do Lumiar, junto aos colégios...

É realmente inacreditável o abuso do espaço público pelos privados. Licenciam-se colégios e universidades privadas por tudo quanto é sítio mas os necessários acessos, estacionamento e transportes, sejam públicos ou privados, ninguém se preocupa com eles!

E depois ainda destacam 2 agentes de segurança Pública para uma passadeira de 1 único colégio, Privado claro...Porque não é um funcionário da escola a desempenhar essa tarefa, já que os pais pagam, e não deve ser pouco, pelo colégio??

Mais caricata ainda é a situação que observei a semana passada na referida zona do Paço do Lumiar, onde perante uma situação (diária) de estacionamento selvático para levar os filhos à escola, bloqueando completamente a já exígua via, e causando filas que se estendem até à Av. Padre Cruz na hora de ponta, estava um grupo de agentes da PSP 30m antes a fazer uma operação stop, indiferentes a todos os atropelos ao código da estrada e à total falta de civismo que acontecia ali mesmo à sua frente!!!

Assim não dá....


ps: parabéns Viver pelo extraordinário trabalho que tem vindo a desenvolver!

Mr. Steed disse...

obrigado pelas duas intervenções.

volto a pedir: se puderem obter imagens do que se passa, quer num quer noutro sítio, seria óptimo.