segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Em Roma, sê romano.

Do nosso leitor e amigo Rui Sousa, chega-nos uma fotografia linda tirada a 24 de Agosto, bem a propósito do post da fina linha amarela.

(Av. Helena Vieira da Silva, mesmo em frente ao Pingo Doce. 24/8/2008)

12 comentários:

Pedro Cruz Gomes disse...

Os veículos prioritários portugueses são daltónicos: estão isentos de respeitar os sinais vermelhos nos semáforos assim como os sinais amarelos no chão.

Anónimo disse...

Devia de estar em "missão de urgência. Foram beber um "mini" ao Pingo Doce ... Como querem que os Portugueses respeitem as regras de as nossas autoridades não dão o exemplo? E isto passa-se em todos os ramos da nossa administração pública!

Anónimo disse...

Há algum tempo tive que atravessar a Alta de Lisboa atrás de um carro da polícia. Foi "interessante" ver a quantidade de infracções cometidas. Não parou nos STOPs, virou há esquerda nos cruzamentos sem usar o pisca e, em frente à nova esquadra, quase que me bateu quando o ultrapassei pois todos os que estavam no carro puseram-se a olhar para a esquadra, descaindo para a faixa da esquerda. Bons exemplos...

Anónimo disse...

Sugiro a quem tirou a foto que a envie para a PSP, indicando o dia e hora. Pode ser que alguém responda ou tome alguma atitude.

Mr. Steed disse...

ahahahah....parece-me uma excelente ideia. PSP, jornais...revistas. pode ser que pela vergonha eles vão lá.

Anónimo disse...

ahahahahahahahahah.....á pois é... estavam a multar o pessoal..... eu sei disso pq o carro que está atrás é meu e levei a multa....
e (caso não haja conehecimento da vossa parte) os veículos policiais podem estar estacionados (parados) em sítios proibidos!

estes posts estão fraquitos.....!!!!!!!!!!!

António Lopes

Anónimo disse...

Sim, todos sabemos que os carros da polícia podem estar parados em locais proibidos, mas desde que estejam em serviço e tal se justifique.
Se foi esse o caso, seria certamente essa a resposta que receberíamos da PSP.
Mas tenho a certeza que a PSP ficaria a saber que também é vigiada e que tem de dar o exemplo.

Anónimo disse...

Sim, este post foi um bocado ao lado...

De facto a única coisa que ganhamos com a esquadra do Alto do Lumiar foi multas em frente ao pingo doce..

Anónimo disse...

Seria muito bom que todos estes criticos da acção da PSP ( neste caso a fazer cumprir a lei ),dessem o seu contributo e energia que aqui demonstram tão bem, a localizar os aceleras, os vândalos que tudo estragam, os traficantes que por aqui temos, os assaltantes, enfim um mundo de tudo o que trará todos os inconvenientes e mais alguns a todos vós e sobretudo, daqui a uns anitos, aos vossos Filhos.
E, sinceramente, não lhes desejo nada tão desagradável.
Portanto parem com esta infantilidade, critiquem a PSP quando acharem que ela não cumpre, mas não critiquem quando ela cumpre.
Afinal, que valores são aqueles pelos quais V.Exas. se regem???
Por aquilo que tenho visto de tantos vizinhos que são muito desrespeitadores das regras de trânsito, até desejo que a PSP os multe, multe muito.

Tiago disse...

Não me parece que se esteja a criticar a PSP por passar multas, mas precisamente por não só não as passar como por perder a autoridade moral desejável para as passar.

Mr. Steed disse...

ó antónio lopes, desculpe lá, mas você estaciona no meio de avenidas?? Shame on you...

Henrique Relogio disse...

Bem visto.

Concordo com a sugestão de enviar a foto à PSP. Um acção menos reflectida não deve manchar a Instituição.