terça-feira, 8 de julho de 2008

SGAL consegue empréstimo de 150 milhões de euros

A SGAL anunciou a abertura de duas linhas de crédito de médio prazo no valor de 150 milhões de euros para conseguir «a reestruturação do passivo da empresa e dotá-la dos meios necessários para o desenvolvimento dos novos projectos e concretização da estratégia aprovada, tendo em vista garantir o seu reposicionamento» no mercado.

Agora falta a CML deixar de empatar.

4 comentários:

Pedro Veiga disse...

Oxalá a SGAL consiga pagar os juros. Oxalá o Sr. Trichet não mande subir muitas vezes a taxa de refinanciamento do BCE. Oxalá o preço do petróleo não suba exponencialmente liquidando o que resta da economia...

Anónimo disse...

oxalá... a SGAL acabe com o projecto (digamos ao nível de estruturas), pois como empresa já está acabada!!!

Anónimo disse...

Era interessante saber qual a taxa de juro e que collateral a SGAL apresentou para este emprestimo.
Duvido que os bancos aceitem apenas as "garantias" do vereador Salgado.

Anónimo disse...

Empresa de Stanley Ho adia ida para a bolsa
10.07.2008, José Manuel Rocha
A irmã de Stanley Ho não conseguiu travar em tribunal a colocação na bolsa de Hong Kong das acções da Sociedade de Jogos de Macau (onde ela e o irmão detêm posições de referência). Mesmo assim, a operação foi adiada por uma semana, para 16 de Julho.
Desde 2006 que Winnie Ho se opõe à ida da companhia para o mercado financeiro. Posição expressa em dezenas de processos que colocou em tribunal e onde sustenta que a operação é ilegal. Ontem, o mais recente teve um desfecho negativo para a investidora, que controla sete por cento do capital da sociedade (Stanley detém 30 por cento, de forma directa e indirecta. Mas, apesar de o tribunal ter negado provimento ao recurso, a sociedade já tinha optado por adiar a colocação em bolsa, para não ser surpreendida por nova sentença suspensiva. Investidores admitem processar Winnie pelos prejuízos que estão a ter.