domingo, 27 de abril de 2008

Alto do Lumiar, que futuro? - CpL e Manuel Salgado respondem (F.3.)

F.3. Recentemente, a realização na Quinta das Conchas de uma mega-exposição evocativa das memórias do bairro, importante para reunir e promover o convívio entre populações, foi inviabilizada pela exigência, por parte da CML, do pagamento de uma taxa de utilização dos espaços verdes incomportável para as instituições não-governamentais organizadoras. Defende a manutenção da aplicação de uma taxa única sobre a utilização de espaços de lazer independentemente do sujeito, a sua aplicação tendo em consideração o mesmo ou, pura e simplesmente a sua anulação, em nome de uma maior fruição destes espaços?


Resposta dos Cidadãos por Lisboa:




Resposta do Arqº Manuel Salgado, Vereador do Urbanismo, eleito pelo PS:

A gestão do espaço da Quinta das Conchas é da responsabilidade da CML/DMAU, sendo as condições gerais de utilização regulamentadas pela Câmara. Naturalmente que qualquer situação de apoio específico a determinadas actividades pode ser individualmente analisada pelos pelouros respectivos.

2 comentários:

Anónimo disse...

MENTIROSO!!!
CHULO!!!
CHUPISTA!!!
SÓ QUER É TACHO!!!
E ANDAR A MAMAR À PALA DOS OUTROS!!!

ESTE TIPO MENTE COM MAIOR NÚMERO DE PALAVRAS DO QUE COM OS DENTES QUE TEM!

Ana B. disse...

"Naturalmente que qualquer situação de apoio específico a determinadas actividades pode ser individualmente analisada..."

Qual será o critério para determinar uma isenção de taxa? Ser uma actividade promovida por uma ou mais entidades sem fins lucrativos? Ser uma actividade do interesse da população? ser uma actividade que promove o território e a integração social? ser uma actividade que promove a utilização dos espaços públicos?

É que no caso da exposição referida, todos os itens estavam preenchidos, além do cariz cultural e social da iniciativa.

Não se realizou. Assim como não se realizarão muitas outras iniciativas meritórias porque ninguém tem dinheiro para pagar as taxas. Quem tudo quer, tudo perde... E neste caso, perdemos todos!