quinta-feira, 14 de junho de 2007

Boas Ideias para 2007 - Passadeira na Rua Helena Vaz da Silva


Um leitor chamou-nos a atenção para a inexistência perigosa de uma passadeira de peões no meio da Rua Helena Vaz da Silva, precisamente aqui, uns metros à frente do fotógrafo, ligeiramente antes da paragem de autocarros à direita. O passeio até está rebaixado já a pensar na zebra, mas na CML ainda ninguém deu ordem aos pintores para virem cá.

O leitor enviou um email ao Departamento de Segurança Rodoviária e Tráfego da CML, com o conhecimento da Junta de Freguesia do Lumiar no dia 5 de Abril de 2007. Até hoje, mais de dois meses depois, nem uma resposta, nem, obviamente, a zebra pintada.

Querem os leitores reforçar o pedido?

Email do DSRT da CML: dsrt@cm-lisboa.pt

Email da JFL: info@jf-lumiar.pt

Email do munícipe, aqui.

6 comentários:

Pedro Santos disse...

Creio que na zona não existe fotógrafo (andarei distraido?). Se falarmos em lojas a passadeira fica (depois de pintada!) entre a Rota do Pão e a Winner Kids.
Já foram pintadas recentemente passadeiras, objecto de um post creio que da Joana, na metade norte desta via. Faltou a tinta para esta.

Pedro Santos disse...

E já agora...
O envio de mensagens enviadas para o email do munícipe da CML em http://www.cm-lisboa.pt/?opcao=emailazul surte, por experiência própria, algum efeito.
Tem-se inicialmente uma resposta automática por mail, de seguida (num prazo curto) é obtida uma outra resposta (humana!) em que é atribuido um número à solicitação/reclamação e a mensagem é reencaminhada para o Departamento respectivo.
Relativamente aos pedidos que já fiz tive uma média de respostas em tempo útil muito aceitável: substituição de lâmpadas na Alameda da Música - 4 ou 5 dias; substituição de lâmpadas na Av. David Mourão-Ferreira - 12 a 15 dias; limpeza de ervas daninhas dos canteiros de árvores na Rua Luis Pissarra e Rua José Cardoso Pires - solicitação feita no inicio de Maio com reencaminhamento para o Departamento de Ambiente e Espaços Verdes e aguardando intervenção.

Anónimo disse...

Esperemos então que a CML, com uma intervençãozinha do Presidente da Junta de Freguesia do Lumiar e da atenção deste Blog tornem esta pintura e colocação de equipamento de visibilidade mais rápida e assim se protejam os peões.

Tiago disse...

Oh Pedro, não anda distraído, não, o fotógrafo que lá há é só de vez em quando. No momento da fotografia que vê estava atrás da máquina.

Pedro Santos disse...

Tiago,
Eu já pensava que, com a crise, as lojas abriam e fechavam vertiginosamente.
Não esqueça de incluir esta "boa ideia para 2007" na zona de "não realizadas".
E já agora um obrigado ao(s) fotógrafo(s), ocasionais, que publicam neste blog.

Anónimo disse...

Já lá puseram os sinais de passadeira, mas os riscos no chão nem vê-los! Esperemos que não seja preciso nenhum acidente para que alguém da Câmara se lembre que o trabalho ali ficou por metade...