quarta-feira, 20 de dezembro de 2006

Árvores da minha rua



Outro blog nascido aqui neste nosso bairro é o Árvores da minha rua, muito útil para pessoas como eu, que gostam de árvores mas desconhecem por completo os nomes e características das que fogem aos pinheiros de folha perene ou aos áceres de folha caduca (mesmo assim, sei poucochinho). Rua a rua, passeio a passeio, este blog vai desfolhando a história de cada um dos exemplares plantados pela Alta de Lisboa.

3 comentários:

Unknown disse...

Sabias que em Mirandela qualquer múnicipe pode adoptar uma Oliveira plantada na rua? A câmara coloca lá a plaquinha com o nome do "pai adoptivo" e este fica responsável pela árvore.

http://www.diariodetrasosmontes.com/noticias/complecta.php3?id=9888

Eu gostaria de adoptar uma das árvores da minha rua.

Anónimo disse...

Adorei a ideia!
Cada freguesia poderia adoptar essa iniciativa.

Aliás, semeei uns jacarandás no meu canteiro para poder oferecer aos amigos que tenham jardim.
Ainda só têm 2 cm, mas o que me ofereceram à 6 anos atrás (com cerca de 20cm) já ultrapassa a minha altura, e está plantado no quintal da minha avó.

Quanto ao site, é uma grande ideia. Já tinha como referência o "dias com árvores", mas este está muito mais próximo dos moradores da alta...

Anónimo disse...

Obrigado pelas v. simpáticas palavras. O blog é para me distrair um pouco e fico muito satisfeito de o acharem útil. Parabéns "ao da Alta" que é um melhores blogs que conheço e dos mais importantes na nossa aprendizagem e reivindicação da cidadania. Um abraço. Boas Festas.