quarta-feira, 29 de novembro de 2006

A Casa da Lenha - bilhetes para hoje às 21h30m

Fernando Lopes-Graça é considerado por muitos o grande compositor português do séc. XX. Vítima de sucessivas perseguições políticas e profissionais durante o regime salazarista, Lopes-Graça compôs mesmo assim uma vasta obra que vai desde a música coral, harmonizando melodias populares, à música intrumental, de câmara, e sinfónica.

A Casa da Lenha é uma co-produção do Teatro da Comuna e do Teatro Nacional D.Maria II, com texto de António Torrado e encenação de João Mota. Conta com um vasto elenco de actores e músicos que dão corpo e voz ao percurso de vida de Lopes-Graça, repleto de episódios, histórias e acontecimentos históricos, fazendo interagir as cenas com algumas das mais significativas obras compostas pelo compositor nascido em Tomar em 1906.

Carlos Paulo está sublime na forma densa e trágica como encarna Lopes-Graça. Só por ele já valia a pena ir ao Rossio ver a peça, mas também por todos os outros actores, valiosos na construção das cenas, por Nuno Barroso, ao piano, extremamente doce na leitura da Canção sem Palavras, e ainda pelo Coro de Câmara do Lisboa Cantat, magnífico na abordagem do repertório coral.




(Lopes-Graça, Canção sem Palavras, por Olga Prats)


Serve esta introdução para anunciar com pompa e circunstância que aqui o blog está imparável no serviço pela comunidade e resolveu oferecer bilhetes para a récita desta noite, Quarta-feira, dia 29 de Novembro às 21h30m. Para tal basta enviar um email para viveraltadelisboa@gmail.com e escrever qualquer coisinha na caixa de comentários até às 16h. Podem pedir mais que um bilhete, caso levem companhia. Após isso receberão um email a confirmar a reserva. Caso a adesão dos leitores seja em número superior aos bilhetes disponíveis fica garantida a presença noutra récita em data a anunciar.

Desejo-vos um bom espectáculo logo à noite!

8 comentários:

Pedro Veiga disse...

Gostava de ir mas hoje não posso. De qualquer forma o espectáculo está em cena até 30 de Dezembro por isso há mais oportunidades.
Este é mais um excelente serviço público do nosso "jornal" local com tiragem ilimitada.

João Tito Basto disse...

Que boa surpresa, vou ver se consigo "cravar" alguém para ficar com os meus filhos. Se conseguir ligo-te.

Anónimo disse...

e parece que hoje à noite já tenho planos.. mais fácil não há.
obrigado pela iniciativa.

João Amaral

Anónimo disse...

Fiquei a saber deste blog através de uma amigo, mas desde já felicito-vos pela iniciativa de oferta de bilhetes para o espectaculo de hoje de "A Casa da Lenha" que retrata a vida e obra de Fernando Lopes Graça
. Já enviei o e-mail...

João Tito Basto disse...

Já tenho "baby sitter"! mais uma vez obrigado

Anónimo disse...

Ainda vou a tempo? Só quero um para mim.

A disse...

Ainda dá? Era unzinho pa mim.

Tiago disse...

Cara Isolina, tentarei ver se consigo arranjar bilhetes para amanhã. Depois confirmo.