segunda-feira, 27 de março de 2006

Viver na Alta de Lisboa vencedor do Bloguitos 2006 - Intervenção Urbana

O Viver na Alta de Lisboa foi distinguido, na noite de Sexta-feira passada, com o prémio para melhor blog na categoria de intervenção urbana durante a cerimónia Bloguitos 2006! Numa gala organizada pelo nosso mui venerado a barriga de um arquitecto, o prémio foi atribuído por unanimidade, como aliás também o foram a todos os outros blogs vencedores das restantes categorias, coincidência que atribuímos mais à qualidade intrínseca dos galardoados do que ao facto do júri ser constituído apenas pelo Daniel Carrapa.

Aqui o pessoal deste pasquim digital quer então agradecer ao Daniel por nos inspirar com o excelente blog que tem e enviar um grande abraço de consideração!

Porque nos enche de orgulho esta distinção, vamos colocar o troféu bem visível na coluna da direita, a ver se conseguimos juntar tantos Bloguitos como as 28 medalhas de ouro consecutivas da Superbock. Daqui a 27 anos voltem cá para confirmar o feito.

9 comentários:

Pedro Veiga disse...

Parabéns a todos! Por este caminho poderá estar a nascer um jornal digital sobre os problemas urbanos. Muita falta fazem estes "debates" sobre o a influência das políticas urbanas (ou a falta delas) no nosso dia a dia.

Unknown disse...

É verdade, parabéns a todos. Mas principalmente ao nosso editor, o Tiago, por ser o incansável dinamizador deste colectivo!

Quanto a agradecimentos, acho que o post fala por todos. Eu subscrevo. E faço votos também, que aí a nossa "mantelpiece" virtual se encha de taças.

Um jornal digital também não era nada má ideia... Acho que o caminho pode passar por aí.

Tiago disse...

Pronto, vamos começar na sessão de elogios públicos. Então vá lá:

Não, Joana, este blog nunca seria o que é sem a vossa colaboração. A união faz a força, as cidades precisam de pessoas, de gente que queira fazer algo por elas e nós estamos todos a dar um pequeno mas bem intencionado contribuito para isso. Isto também se aplica aos nossos leitores. Sim, vocês os três, este prémio também é vosso.

Agora a sério. A distinção é de todos, mesmo. O Alto do Lumiar tem imenso pela frente e nós estamos a querer que esse futuro seja radioso e não sombrio como infelizmente nos habituámos a ver nas cidades a um ponto em que aceitamos passivamente. Para que a situação se inverta é preciso olhar à volta, ver bons exemplos, aprender com eles e tentar corrigir o que está mal feito, impedir o que se prepara para ser mal feito, elogiar as coisas boas.

Ana Louro disse...

Então Viva o Viver...! e muitos parabéns a vocês e especialmente para ti, Tiago. Obrigada por proporcionares este meio de participação e comunicação. Bem hajas(m).

João Pinto disse...

Muitos parabens a todos os colaboradores deste blog que, como já afirmei, é uma referência para todos aqueles que, como aconteceu comigo, desejam intervir activamente no espaço urbano de todos nós.

Muitos parabens!!

Sérgio disse...

Há muito que o Viver.. é uma referência para todos os que lêem sobre a Alta na blogosfera e que se interessam pelos temas do urbanismo e não só.
O meu Bloguito também para ele com votos de continuidade na intervenção.

Ana disse...

Parabens!
Sim, o primeiro de muitos. mas mais do que um trofeu, este blog tem ganho muitos "premios" para a nossa Alta.

Rodrigo Bastos disse...

Ora, ora, mas que bem... um bloguito saido da barriga d'um arquitecto que é para mim um blog de referência....

Parabéns a todos os que aqui participam tanto a comentar como a postar e principalmente ao nosso timoneiro :)

João Tito Basto disse...

É um prémio especial por ser de dado por um blog especial, A Barriga de Um Arquitecto foi um dos primeiros blogs que segui com alguma regularidade, hoje continuo a faze-lo com o mesmo prazer que tinha há 2 anos atrás.