Está a cair aos bocados o painel de azulejos da autoria do pintor Rolando Sá Nogueira no prolongamento da Avenida dos Estados Unidos da América, junto do Parque da Bela Vista. É preciso que a CML aja rapidamente porque mais uns meses e não vai haver painel para recuperar.
Sá Nogueira deixou na cidade de Lisboa quatro (salvo erro) grandes trabalhos de arte pública, esta intervenção, a estação do Metropolitano das Laranjeiras , o passeio de Neptuno no Parque das Nações e um grande painel em pastilha no acesso ao Oceanário.
Ainda este ano a C.M.L. homenageou o pintor inaugurando em Março de 2005 a Rua Sá Nogueira no novo Pólo Universitário da Ajuda. Preservar a sua obra, que é para património da cidade, será seguramente uma homenagem bem mais válida e significativa.
4 comentários:
ainda nem reparei nisso eheheheh
Sugiro que um lisboeta endinheirado e amante da arte contrate meia-dúzia de jeitosos para, a coberto do dia irem retirar o que resta para a sua propriedade de férias. Entre a destruição anunciada e uma forçada privatização que tenha com eles os cuidados de manutenção e preservação que exigem que venha a segunda.
É pena teres razão, Pedro. Infelizmente só os autarcas da CML te a podem tirar.
Talvez seja um optimista, mas ainda tenho esperança que a CML resolva o problema. Pelo menos já estão alertados para o estado dos painéis.
Enviar um comentário