sexta-feira, 23 de dezembro de 2005

Fundação Aga Khan

A Fundação Aga Khan assinou um protocolo de cooperação com o Governo de Portugal em 19-12-2005 e um acordo de parceria com o Patriarcado de Lisboa em 20-12-2005.

Conforme já foi anteriormente referido na blogosfera da Alta de Lisboa, a Fundação Aga Khan irá trabalhar na Alta de Lisboa no âmbito do seu programa K'CIDADE.









"O K’CIDADE visa ajudar a melhorar a qualidade de vida dos grupos marginalizados (incluindo minorias culturais e étnicas) em contextos urbanos, através do desenvolvimento das capacidades a nível comunitário para avaliarem e darem resposta ás suas necessidades e gerirem os seus próprios esforços de desenvolvimento social e económico. O programa promove iniciativas de desenvolvimento sustentável baseado na autonomização e participação das comunidades, assegurando a promoção de escolha, a diversidade e o pluralismo."

A implementação e a correcta operacionalização deste e de outros projectos de apoio e reinserção social, serão concerteza excelentes alavancas para se potenciar a melhoria da qualidade de vida e integração social de muitos dos moradores da nossa Alta de Lisboa.

Da minha parte desejo-lhes o maior dos sucessos!.

Nota: A Fundação Aga Khan irá instalar-se no Condomínio da Torre (15.4) em duas lojas que já se encontram em remodelação.

Fotografias: http://www.akdn.org/

"A Alta em Alta"

Sem comentários: