A Câmara Municipal de Lisboa encomendou um estudo de mobilidade para a Alta de Lisboa, que sugere, segundo apurámos junto da UPAL (Unidade de Projecto da Alta do Lumiar), que a Carris crie uma Circle Line para servir a zona com mais rapidez e frequência, com entrada em funcionamento em princípio já para o próximo ano. Aparentemente a Carris na Alta de Lisboa tem estado a funcionar em função da "habitação social" pelo que é necessário promover a procura deste modo de transporte colectivo e diminuir a dependência do automóvel e os consequentes impactes negativos da sua utilização, como o congestionamento e a poluição.
Há 2 meses
3 comentários:
É espantoso que as empresas de transportes publicos funcionem numa lógica autista em relação à mobilidade de TODOS os cidadãos e suas necessidades a sectarização social é um erro, por alguma razão o uso de TP em Portugal é o que é, para não falar no numero de frequências ou cumprimento dos horários. Assim não vamos lá...
A carris deveria olhar melhor para si própria e reflectir sobre o que não está a fazer na Alta de Lisboa.
Também a UPAL e a SGAL deveriam unir esforços para criar vias exclusivas para os autocarros da carris, para que estes se tornem eficientes! O caos da rua Eduardo Covas no cruzamento com a Avenida Kruz Abecassis durante as horas de ponta é o exemplo perfeito do que nunca deve acontecer numa urbanização destas!
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