sábado, 26 de novembro de 2005

Um Olhar sobre o projecto "Alta de Lisboa"

Passado

Presente

Futuro (?)Imagem retirada do site: www.altadelisboa.com/

Tenho esperança de que vamos ver a "A Alta em Alta"...

4 comentários:

Tiago disse...

?!?!?!??!?!

Reduzir o passado a um ponto negro é coisa que tenho a certeza que não fazes nem queres fazer, mas é uma das leituras possíveis deste post, Rodrigo.

Eu acho que por muito diferente que tenha sido a Musgueira Sul e Norte, os bairros do Alto do Lumiar, havia muita história boa para contar, muitos dramas, muitas vivências que não devem ser injustamente reduzidas dessa forma simbólica.

Rodrigo Bastos disse...

Tiago,

Bem...estás a ir por caminhos que não condizem com este post. O título é "Alta de Lisboa". Alta de Lisboa é o nome comercial dado a este maga-projecto.

A leitura que estou a fazer, é única e exclusivamente da execução do projecto da Alta de Lisboa. Qualquer interpretações que se façam a mais são estão desviadas das reais intenções deste post :).

Para evitar interpretações dúbias, alterei o título do post para "Um olhar sobre o projecto Alta de Lisboa.

Tiago disse...

Eu sei que não era tua intenção, mas seria certamente a leitura que muitos de nós faríamos. A diferença entre Alta de Lisboa e Alto do Lumiar não é assim tão nítida. Eu só há poucos meses a soube, e mesmo assim às vezes troco os nomes.

Rodrigo Bastos disse...

A Alta de Lisboa é um nome comercial e o Alto do Lumiar é uma parcela do projecto da Alta de Lisboa que se extende também pela Ameixoeira e Charneca.