domingo, 23 de outubro de 2005

Parque Oeste, ou Parque do Vale Grande




Está cada vez mais bonito.

8 comentários:

Pedro Veiga disse...

Mas nunca mais abre ao público...

Tiago disse...

Pois não, e estava previsto para final de Setembro. Mas a verdade é que a parte de baixo ainda está longe de estar terminada.

Não faço ideia quando estará finalemnte acabado e pronto a utilizar. Mas é urgente, não é?

ana disse...

Tiago e Pedro
uma da coisas que posso constatar e que nao ha iluminacao, pois nao?
Antes de abrir precisa de iluminacao noctura, caixotes de lixo, bancos/mesas, bebedouros para passaros e pessoas...

Pedro Veiga disse...

Pois é, precisa dessas coisas todas! E tem que abrir brevemente para o ambiente na zona melhorar! A malta jovem e desocupada necessita de espaço para correr e esticar. Os seniores necessitam de bancos e mesas para poderem jogar às cartas e ao domínó. Nunca mais isto é cidade!

Tiago disse...

Precisa, sim, é é bem observado pela Ana. Por incrível que pareça ainda não tinha reparado na falta de candeeiros no parque.

Já as mesas e banco, que eu considero essenciais para a vida e utilidade pública e social de um jardim, como são, por exemplo, os jardins do Príncipe Real e o Jardim da Estrela, duvido que sejam colocados. A ver pelo Parque das Conchas, com projecto da mesma arquitecta paisagísta, não estão previstos muito equipamentos deste género.

Catarina & Bernardo disse...

Pois é, o parque está a ficar muito bonito. Quem viu aquilo há uns meses!
Mas a questão da iluminação é fundamental. Ninguém vai passear ou passar num parque às escuras. Para além da sua funcionalidade própria, a iluminação tem um grande impacto na sensação de segurança.
Quem é o responsável pela manutenção do espaço? Não era nada bom que daqui a uns meses o parque tivesse lançado ao abandono como por vezes acontece (a câmara passa para a junta, a junta p a empresa, etc). Claro que a vida no parque vai obviamente depender de todos nós no dia-a-dia, mas tem que haver alguém responsável.
Sabem se está prevista a presença de seguranças?
Era giro se no futuro se dinamizassem lá diversas actividades. Bem tantos sonhos!!!
Catarina

Carla disse...

Aconselho vivamente aos vizinhos que quando o parque abrir ao público, que o usufruam o melhor que puderem pois vislumbro (à semelhança da alameda da música - os equipamentos foram todos estragados) que não durará muito tempo assim.

Anónimo disse...

lindo, é mesmo ao pe da minha casa, aproveitem..