domingo, 5 de junho de 2005

Placas de betão cartonado no Condomínio da Torre








Aqui estão as fotografias das placas de betão cartonado referidas nos comentários do post anterior. Mais uma vez, reafirmo que não quero alarmar ninguém com isto. O meu entusiasmo por ir viver para a Alta de Lisboa mantém-se intacto. (Pelos visto é mais resistente que as placas usadas neste condomínio...).
A propósito das discussões acerca dos habitantes dos PER, não se pode generalizar: bastam uns poucos de miúdos para fazer isto. Há que ser pragmático, como disse o Pedro Ferreira, e usar materiais mais resistentes. Também me foi dito que a SGAL se comprometeu a substituir estas placas, o que me deixa bem impressionado.

5 comentários:

Pedro Veiga disse...

Caro Tiago,

De facto é triste ver uma obra recente já vandalizada! Oxalá a SGAL (ou o empreiteiro da obra) consiga reparar os estragos com material mais resistente.

P. Veiga

Anónimo disse...

Não me parece que seja só vandalismo. Parece-me bem que qualquer pessoa que se encoste às ditas placas as pode partir. o Construtor é que deveria ter usado outro tipo de materias. Já para não falar que usar placas para cobrir uma parede não faz sentido nenhum. Tectos falsos, tudo bem, agora paredes falsas...

Tiago disse...

Francamente gostava de acreditar que não fosse apenas vandalismo, mas num exercício rápido de ciência forense constatamos que para aluém se encostar às placas àquele nível, das duas uma:

- ou tem pouco mais de um metro de altura, um criança, por exemplo, e nesse caso não teria peso suficiente para quebrar a placa.

- ou é um adulto que se sentou no chão, encostando-se à parede. Neste caso, também, a pressão exercida na placa não me parece suficiente para a destruir.

Em todo o caso, caro Ricardo Soares, estou de acordo consigo. O material usado é manifestamente pouco resistente a eventuais contratempos. Quando mudarem as placas esperemos que o material não seja o mesmo.

Cumprimentos!

Anónimo disse...

foram os pretos, e voces vao ver vao ser todos roubados daqui a algum tempo!!!!!

Papá disse...

Mudei-me para aquele edificio (ou um parecido, no mesmo quarteirão) neste mês e, afinal, as tais placas estao como se vê nas fotos, AINDA!! :) Afinal, nada foi feito - ou simplesmente foram de novo vandalizadas?