segunda-feira, 6 de junho de 2005

Dúvidas acerca do Eixo Norte-Sul:

- Quando estará concluído?
- Por onde irá passar para chegar à Avenida Padre Cruz? No Lumiar? Colado a prédios já existentes?

7 comentários:

Tiago disse...

Encontrei isto na net. Tem um ano, mas prevê a a conclusão do Eixo Norte-Sul para o final de 2005!

Anónimo disse...

Mais um excelente tópico de discussão.
A ideia é que o Eixo Norte-Sul complete a ligação através de um viaduto a construir onde actualmente existe uma bomba de gasolina.
Um túnel? Pode ser uma alternativa. Todavia, indepedentemente da escolha, dada a escassez de espaço em toda a envolvente da área, apenas posso prever uns meses de muito trânsito e confusão assim que as obras avançarem.
Os moradores do novo condominio na ameixoeira, por certo, é que não vão ficar muito contentes. Será uma espécie de Parque dos Princípes, em Telheiras (frente virada para o E-NS).
Espero que este importante acesso avance. A sua construção vai trazer transtorno durante o período de construção mas pode terminar com as bichas diárias intermináveis naquela avenida.

Pedro ferreira

Pedro Veiga disse...

Eu tenho um documento em formato PDF que contém o estudo completo sobre esta ligação em viaduto. Posso enviá-lo a quem quiser.
De facto, o troço mais problemético ainda não começou a ser construído, apenas está a ser feito o troço entre o nó da Ameixoeira e o nó da CRIL. O troço em viaduto sobre a Avenida Padre Cruz era para ter sido iniciado em fins de 2004, para que tudo estivesse pronto no final de 2006. O que se passará? Será outro fenómeno idêntico ao que se passa com o lanço da CRIL entre a Buraca e a Pontinha? Esperemos que não.

Cumprimentos a todos,

P. Veiga

Tiago disse...

Caro Pedro, gostava de ter acesso a esse PDF. O meu email é papoose@clix.pt.

Abraços!

Anónimo disse...

Construção 2005-05-04 15:46
MSF-Lena recebe adjudicação de viaduto em Lisboa por 21,6 milhões de euros

DE com Lusa

A Estradas de Portugal adjudicou a construção do novo viaduto do Eixo Norte-Sul, em Lisboa, ao consórcio MSF-Lena, por 21,6 milhões de euros, anunciaram hoje as duas construtoras em comunicado.

A empreitada, cuja adjudicação foi hoje confirmada pela empresa pública, inclui ainda os trabalhos para as aproximações rodoviárias ao viaduto do Eixo Norte-Sul, sobre a Avenida Padre Cruz, adiantam as empresas.

Com uma extensão de 773 metros e 32,41 metros de altura, o viaduto insere-se num conjunto de obras rodoviárias que vão concluir a ligação do Eixo Norte-Sul entre Telheiras e a CRIL (Circular Regional Interna de Lisboa), na zona do Túnel do Grilo.

Anónimo disse...

PDF com o estudo de impacte ambiental acerca do viaduto sobre Padre Cruz em:
http://www.iambiente.pt/IPAMB_DPP/avaliacao/infoAIA_aval.asp?idEIA=889

Tiago disse...

Obrigado!