sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Vamos lá à Reunião Descentralizada

Agradeço ao Tiago mais uma vez pela sua cuidada atenção aos assuntos do Alto do Lumiar, neste caso materializado no seu post da Reunião Pública Descentralizada da Câmara.

Na sequência desse seu post, ontem pelas 17.45h, desloquei-me à Junta de Freguesia do Lumiar e inscrevi-me. Fui atendido por uma assessora, que me pediu identificação, preencheu o formulário e perguntou-me pelos assuntos a tratar:

. Obras e “timings”, nomeadamente a Porta Sul e vias que nela confluem como a Av. Santos e Castro, a ligação ao Campo Grande, o Eixo Central;
. Centro de Saúde;
. Esquadra de Polícia;
. Problema de comunicação com a Câmara.

De seguida levou-me ao último piso onde voltei a falar com outros funcionário/assessores sobre os assuntos a tratar na Reunião Descentralizada. Sobre a Porta Sul, nem sabiam do que se tratava (lá tive de explicar); sobre o Centro de Saúde foi-me adiantado que a zona já fora identificada como prioritária mas que a sua instalação depende do Ministério de Saúde. Sobre a Esquadra, foi especialmente referido que – quer em reunião de Câmara, quer em Assembleia Municipal – já (!) foi deliberado por unanimidade (!) perguntar ao Ministério da Administração Interna sobre qual a política de esquadras: fantástico!

Fica novo reforço da mensagem: na próxima Quarta-Feira, 4 de Março, 18.30, nas instalações da Banda Musical e Artística da Charneca, compareçamos na Reunião Descentralizada da Câmara.

1 comentário:

Anónimo disse...

Quarta-feira, dia 4 de Março, às 18:30, nas instalações da Banda Musical e Artística da Charneca.
Vamos lá estar!