quinta-feira, 27 de março de 2008

Onde vai ser o CineCidade, que começa esta 6ª feira?

É já amanhã a primeira sessão do CineCidade, com o ilustre arquitecto Carrilho da Graça, que tem um projecto de um edifício (malha 17) junto ao Parque Oeste. O ciclo, como já todos sabem, tem como mote o olhar do cinema sobre a arquitectura e urbanismo e suas consequências na sociedade.

Mas para poderem aproveitar o debate terão primeiro de conseguir chegar à Academia Portuguesa da História, onde irão decorrer as sessões. E como alguns amigos nos perguntaram como lá chegar, aqui fica uma breve explicação:

Se forem daqueles cidadãos com consciência ecológica que andam de metro em Lisboa, saiam numa das duas estações mais próximas, a da Quinta das Conchas ou a do Lumiar. Depois, conforme o mapa, sigam a linha até à Alameda das Linhas de Torres, onde está sediada a APH. É o edifício que fica ao lado da entrada da Quinta das Conchas e dos Lilazes. Existe um portão verde que irá estar aberto. A partir daí serão muito bem recebidos e conduzidos por uma bonita escada de caracol em ferro forjado que vos leva ao Salão de Inverno onde estaremos à vossa espera. Se vierem de carro, o percurso é similar, mas como não sabemos onde vão encontrar lugar de estacionamento não conseguimos fazer o mapa respectivo. Tenham paciência, mas não faltem.

A morada é esta:
Academia Portuguesa da História
Palácio dos Lilases,
Alameda das Linhas de Torres, n.º 198-200
1769-024 Lisboa

6 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns pela excelente inciativa!
foi um bocado muito bem passado e um privilégio aqui para o Alto.
IP

Anónimo disse...

Que pena não ter podido ir. Ia a caminho mas tive um furo num pneu e o subressalente também estava vazio. lol. Tive de chamar o reboque do ACP (passe a publicidade). Foi giro? Já percebi que sim. Avisem quando é a próxima que eu vou. Já tenho os pneus cheios.

Rui

Anónimo disse...

http://economia.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1324020&idCanal=57

Ana B. disse...

Também lá estive e também considero um privilégio poder conhecer e conversar os projectos urbanísticos da Alta com os seus "criadores". Perguntar, obter esclarecimentos, perceber as intencionalidades subjacentes às opções que tomaram para uma Cidade nova agora em construção. Tudo em discurso directo.

O Arqº Carrilho da Graça proporcionou uma conversa esclarecedora e um fim de tarde muito simpático e agradável.

Aproveitemos todos estas oportunidades. Não faltem à próxima à sessão. Eu vou!

Unknown disse...

Caro Tiago,

Tenho pena de não ter assistido à primeira sessão do Cinecidade, mas gostaria de assistir ás próximas. Nesse sentido necessito de saber s.f.f até quando e quais os dias para assistir.
Grande abraço.

João Andrade

Tiago disse...

Foi muito simpática a noite, sim. Sendo a primeira vez houve imprevistos normais, mas que serão corrigidos nas próximas sessões.

IP, muito obrigado por teres vindo. Espero que os próximos nomes continuem a merecer a tua presença.

Rui, lamento o furo. Espero que não tenha sido provocado pela pressa de chegar a horas! :) Fica para a próxima, certo?

João "Grande Chefe", fico feliz pela tua passagem por aqui e ficarei mais ainda quando te puder dar um abraço pessoalmente na próxima sessão. Fica atento ao Viver que em breve sairão novidades.

Mando daqui também um abraço a todos os que foram, os que viram o filme, os que viram o debate, os que viram os dois, e os que tão simpaticamente, mesmo tendo outros compromissos previamente marcados, quiseram mesmo assim passar por lá para dar o seu apoio.

E falta um agradecimento que será repetido brevemente em post à Mary e ao Constante que tão carinhosamente colaboraram connosco para isto se tornar realidade e poder ser o mais acolhedor possível.