tag:blogger.com,1999:blog-13354334.post5326853496466022614..comments2023-09-16T09:28:25.952+01:00Comments on Viver na Alta de Lisboa: Lx2007 - Cidadania (VII)Tiagohttp://www.blogger.com/profile/00887113196893309632noreply@blogger.comBlogger12125tag:blogger.com,1999:blog-13354334.post-61819100682237149412007-08-03T17:31:00.000+01:002007-08-03T17:31:00.000+01:00As betonagens à noite têm razão de ser, desde a ho...As betonagens à noite têm razão de ser, desde a homogeneidade do betão no tramo a betonar (são betonagens que duram mais de 12h), até ao fecho do trânsito de modo a minimizar impacto ocorrido no trânsito local, que é mais intenso de dia, ou mesmo para acesso das autobombas ao local.<BR/><BR/>Cumps.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-13354334.post-47668608851353742092007-06-22T19:00:00.000+01:002007-06-22T19:00:00.000+01:00Concordo com o FRCouto. O Eixo N/S será fundamenta...Concordo com o FRCouto. O Eixo N/S será fundamental para desimpedir a Calçada de Carriche, um dos pontos de maior tráfego de Liboa (entrada e saída). Sendo óbvio que o númerod e carros será o mesmo e a poluição não diminuirá, não vos parece óbvio que ter o trânsito fluido será muito melhor que ter o transito parado?Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-13354334.post-44281127157966889462007-06-22T10:31:00.000+01:002007-06-22T10:31:00.000+01:00Sai da frente que atrás vem gente ou melhor tirem ...Sai da frente que atrás vem gente ou melhor tirem daqui este carro que atrás vêm mais 3 ou 4.<BR/>Epá, construam à vontade. Aliás, o (único) mal desta cidade é não haver mais estradas para desbloquear as que já existem... Quem quer comboios ou autocarros movidos a outro combustível que não o (quase esgotado, poluente e caro) petróleo? Quem quer ar puro e qualidade de vida? Nah, isso é para os Cininhahttps://www.blogger.com/profile/00116185590946346986noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-13354334.post-39454746478365931792007-06-21T21:47:00.000+01:002007-06-21T21:47:00.000+01:00FRCouto,Claro que no Lumiar, após a conlusão da N-...FRCouto,<BR/><BR/>Claro que no Lumiar, após a conlusão da N-S, vai haver mais poluição do que havia, assim como é claro que não vai haver menos poluição em Lisboa - apenas irá mudar de sítio. Neste caso, de zonas com menor densidade construtiva do que no Lumiar.<BR/><BR/>A questão não é a conclusão da Norte-Sul: é a da solução encontrada para o seu atravessamento no Lumiar. Para além disso, há Pedro Cruz Gomeshttps://www.blogger.com/profile/16477006053175370211noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-13354334.post-6446246260023857892007-06-21T10:43:00.000+01:002007-06-21T10:43:00.000+01:00Com franqueza! Então agora não queriam que o Eixo ...Com franqueza! Então agora não queriam que o Eixo Norte Sul (que eu acho fundamental para tirar carros da esgotadissima 2a circular) não fosse acabado? Acham que vai haver mais poluição do que já há na Padre Cruz ou na Calçada do Carriche. De facto somos sempre o velho país dos Velhos do Restelo.<BR/>Nascemos todos para dizer mal de tudo. Quem não quizer viver na cidade pode sempre ir para o Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-13354334.post-79753845177929668972007-06-20T23:48:00.000+01:002007-06-20T23:48:00.000+01:00Com a cidade que temos já quase só posso fazer as ...Com a cidade que temos já quase só posso fazer as minhas caminhadas até ao Parque das conchas, lá dentro e de regresso. Mas nesta história das obras do eixo até ir e vir do Parque se transforma numa verdadeira aventura, ideal para praticantes de orientação. Senão vejamos: quem quer circular junto às antigas instalações da JF Lumiar (o cruzamento na imagem) tem de dar uma volta enorme ou Cininhahttps://www.blogger.com/profile/00116185590946346986noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-13354334.post-8149982209977744192007-06-20T18:43:00.000+01:002007-06-20T18:43:00.000+01:00É triste realmente portugal dar prioridade aos car...É triste realmente portugal dar prioridade aos carros, auto-estradas, portagens e tudo o mais, em vez de melhorar as acessibilidades, transportes públicos etc!<BR/><BR/>Exactamente como referiram o contrário da europa.<BR/><BR/>Estive à pouco tempo em barcelona (onde a ONCE tem um peso enorme) e a cidade é um espectaculo em termos de acessibilidades para pessoas menos capacitadas, já para não Unknownhttps://www.blogger.com/profile/16635306182729286384noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-13354334.post-64142796919465860432007-06-20T16:38:00.000+01:002007-06-20T16:38:00.000+01:00Walk to work. It's fantastic. ( Luis, I agree it m...Walk to work. It's fantastic. ( Luis, I agree it might with small children)<BR/>http://mytechvision.wordpress.com/2007/05/22/no-tech-legs/Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-13354334.post-23043987995505651992007-06-20T14:22:00.000+01:002007-06-20T14:22:00.000+01:00Mas que raio de alínea é essa?Se tem urgência come...Mas que raio de alínea é essa?<BR/>Se tem urgência comessasse mais cedo, se agora é que é urgente não se atrasassem!<BR/><BR/>Urgente é mudar esta cidade e estes políticos de ocasião que aparecem em de(comb)ates sem sequer terem lido as propostas que apresentam.<BR/><BR/>Qual dos senhores irá apresentar aqui um post sobre o debate de ontem?susanahttps://www.blogger.com/profile/07663100101167774841noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-13354334.post-44137273282628991612007-06-20T11:18:00.000+01:002007-06-20T11:18:00.000+01:00Luís, O engenheiro do ambiente pode fazer muito. P...Luís, <BR/><BR/>O engenheiro do ambiente pode fazer muito. Por exemplo no Estudo de Impacto Ambiental defender que a obra não deveria ser realizada em virtude dos impactos negativos que tem sobre a população residente, ao invés de afirmar que, com as barreiras anti-ruído, o incómodo é menor face aos benefícios. Quais benefícios - os dos honorários que recebeu?<BR/><BR/>(E pronto, para não acharemPedro Cruz Gomeshttps://www.blogger.com/profile/16477006053175370211noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-13354334.post-62328630587758855672007-06-20T10:37:00.000+01:002007-06-20T10:37:00.000+01:00O ruído não acalmará. Será substituído pelo dos au...O ruído não acalmará. Será substituído pelo dos automóveis ao qual se juntará mais poluição atmosférica.<BR/>O debate de ontem sobre Lisboa deu para perceber como a maioria dos candidatos está interessado em continuar a defender a primazia do automóvel sobre o pobre do peão. <BR/>As pessoas adoram comodidade. Isto de andar com o rabo sentado num "sofá como rodas" é muito melhor do que andar a pé.Pedro Veigahttps://www.blogger.com/profile/00975620146486061213noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-13354334.post-4923194307439905042007-06-20T10:12:00.000+01:002007-06-20T10:12:00.000+01:00Realmente é muito desagradável essa situação!No en...Realmente é muito desagradável essa situação!<BR/>No entanto mesmo que se apresente queixa, a autarquia pode refugiar-se na alinea da legislação do novo regulamento geral do ruído de que a obra é de utilidade publica com carácter urgente, bla, bla bla!<BR/><BR/>Na grande maioria dos casos o técnico de ambiente pouco ou nada pode dizer ou fazer para alterar estas situações. Simplesmente não é ele Unknownhttps://www.blogger.com/profile/16635306182729286384noreply@blogger.com