tag:blogger.com,1999:blog-13354334.post1106451507743939508..comments2023-09-16T09:28:25.952+01:00Comments on Viver na Alta de Lisboa: AEROPORTOSTiagohttp://www.blogger.com/profile/00887113196893309632noreply@blogger.comBlogger18125tag:blogger.com,1999:blog-13354334.post-26439812474151998852007-08-05T17:53:00.000+01:002007-08-05T17:53:00.000+01:00Construir um novo aeroporto?Com que dinheiro?Conhe...Construir um novo aeroporto?<BR/><BR/>Com que dinheiro?<BR/><BR/>Conhecem melhor aeroporto que o Tejo? <BR/><BR/>E os hidroaviões para que servem?<BR/><BR/>Ou melhor os aviões híbridos para que servem?Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-13354334.post-12268633187658892392007-07-25T14:37:00.000+01:002007-07-25T14:37:00.000+01:00:-)))Faz um bom par com o quadro que tenho na memó...:-)))<BR/>Faz um bom par com o quadro que tenho na memória dos tempos em que era permitido ir beber um café ao terraço do aeroporto da Portela!<BR/>Há qualquer coisa de evocativo na levantar e aterrar dos aviões, como bem disseste, principalmente para quem traz nos genes esse desejo de partida tão intrínseco dos portugueses. Outros mundos, os nossos sonhos, ou só a possibilidade de outra vida. <Pedro Cruz Gomeshttps://www.blogger.com/profile/16477006053175370211noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-13354334.post-57255577951901343442007-07-25T02:01:00.000+01:002007-07-25T02:01:00.000+01:00Pedro, Tenho estado à espera que alguém comente o ...Pedro, <BR/>Tenho estado à espera que alguém comente o que era "ir ver os aviões" há uns anos atrás, no tempo das Musgueiras. Tive oportunidade de conhecer quem fizesse esse ritual quase diariamente e também eu fui, mais do que uma vez, ver os aviões junto à rede do aeroporto. <BR/><BR/>Não era só nas Calvanas. Era em vários locais, também junto à Charneca, entre a Santos e Castro e a dita rede Ana B.https://www.blogger.com/profile/02685408360662015664noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-13354334.post-48785630567528529342007-07-23T12:31:00.000+01:002007-07-23T12:31:00.000+01:00Caro Arnaldo,O meu nome é irrelevante uma vez que ...Caro Arnaldo,<BR/><BR/>O meu nome é irrelevante uma vez que estamos a discutir ideias para a cidade, mas se lhe facilita a vida pode tratar-me por Silva (como o nosso presidente:) <BR/>Fico muito mais tranquilo com a sua sugestão, afinal bastava "só" realojar o Prior Velho, Sacavém e a Apelação, nada de mais... já agora, a urbanização da Portela e a ponte Vasco da Gama tb. tinham q ser Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-13354334.post-89921986533359304812007-07-20T16:01:00.000+01:002007-07-20T16:01:00.000+01:00Anónimo das 11H27:Como sempre, quem "manda bocas" ...Anónimo das 11H27:<BR/>Como sempre, quem "manda bocas" assina como anónimo, o que é ilucidativo.<BR/>Uma eventual 3ª pista na Portela seria possível realojando o Prior Velho, Sacavém e Apelação.<BR/>Seria uma pista com orientação Este Oeste.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-13354334.post-4475506012637629892007-07-20T11:27:00.000+01:002007-07-20T11:27:00.000+01:00Pedro,Construissem na Portela uns condomínios de l...Pedro,<BR/><BR/>Construissem na Portela uns condomínios de luxo e ia ver se aquilo não se vendiam que nem rebuçados...<BR/><BR/>Arnaldo,<BR/><BR/>Então depois de alojarem milhares de pessoas no PER e de simultaneamente criarem a Alta (uma área de 300 ha) é que se ia demolir tudo para expandir o aeroporto, estamos no Ruanda , ou quê ? e se o tráfego daqui a 40 anos crescer ainda mais manda-se Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-13354334.post-74798795318633188982007-07-20T11:15:00.000+01:002007-07-20T11:15:00.000+01:00construir na Portel dava um novo impulso à Alta, j...construir na Portel dava um novo impulso à Alta, já imaginaram as vistas sobre o mar da palha?...gosto do aeroporto perto de casa, mas se calhar a zona ganhava em consistência - como a Expo...Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-13354334.post-13087152403264647022007-07-19T19:50:00.000+01:002007-07-19T19:50:00.000+01:00Ora vejam lá o que anda a SAGAL a dizer: É BARATO!...Ora vejam lá o que anda a SAGAL a dizer: É BARATO!, mas vai ser adiada a alta de lx...:<BR/><BR/>«Fruto de uma parceria entre a Câmara de Lisboa, detentora de grande parte dos terrenos, e uma empresa privada constituída para o efeito, a Sociedade Gestora do Alto do Lumiar (SGAL), a Alta de Lisboa pertence em grande parte ao magnata macaense do jogo Stanley Ho. Outro dos sócios é a construtora A. Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-13354334.post-26735538080778312032007-07-19T19:42:00.000+01:002007-07-19T19:42:00.000+01:00Sou a favor de duplicar a pista da Portela, realoj...Sou a favor de duplicar a pista da Portela, realojando os moradores da Alta de LisboaAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-13354334.post-17497336471398880282007-07-19T17:43:00.000+01:002007-07-19T17:43:00.000+01:00quem faz estas negociatas não é para amanhão aerop...quem faz estas negociatas não é para amanhã<BR/><BR/>o aeroporto só sairá dali daqui a uns 10/20 anos<BR/><BR/>e depois constroi-se quando for conveniente...<BR/><BR/>quando a alta começou os apartamentos vendiam-se como rebuçados, e esses tempos voltarão<BR/><BR/>aos juros altos e os ordenados baixos outros tempos se seguirão<BR/><BR/>e é aí que os especuladores "atacam"Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-13354334.post-33190990586088082852007-07-19T17:28:00.000+01:002007-07-19T17:28:00.000+01:00Viva, debate!!!Sim senhor até posso acreditar que ...Viva, debate!!!<BR/>Sim senhor até posso acreditar que existe quem tenha apetite pelos terrenos da Portela para imobiliário mas... construir habitação para vender a quem?<BR/>Não sei se repararam que a população está a decrescer e cada vez é mais difícil escoar a construção nova. Não repararam ainda no abrandamento de construção na Alta e nos fogos que ainda há por vender?Pedro Cruz Gomeshttps://www.blogger.com/profile/16477006053175370211noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-13354334.post-58552256981860279382007-07-19T16:40:00.000+01:002007-07-19T16:40:00.000+01:00Eu não acho q a localização Ota ou Alcochete seja ...Eu não acho q a localização Ota ou Alcochete seja indiferente, se estivermos só a discutir o aeroporto. Acho é que é indiferente para quem tem os seus interesses no potencial imobiliário da Portela. Acho que aí é que está o "dinheiro grande" (tradução literal). E nesse aspecto tanto faz a nova localização desde q não seja Portela + 1.Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/03949514886771582172noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-13354334.post-21105926821731766452007-07-19T15:47:00.000+01:002007-07-19T15:47:00.000+01:00Caríssimos,Em relação ao tema em debate,alerto par...Caríssimos,<BR/><BR/>Em relação ao tema em debate,alerto para q tenham atenção, não vá o "cromo" q vos acusou de serem apoiantes do Zé e da Roseta voltar ao ataque desta vez a acusá-los de apoiantes do Costa :))).<BR/><BR/>Falando mais a sério: de acordo com uma amiga funcionária do INAC e simultaneamente moradora na Alta, em nenhuma situação a nossa zona faz parte das rotas dos aviões, pelo q o Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-13354334.post-60946023343176626582007-07-19T15:39:00.000+01:002007-07-19T15:39:00.000+01:00De todas as condicionantes que poderão ser colocad...De todas as condicionantes que poderão ser colocadas à manutenção do aeroporto de Lisboa em funcionamento, penso que o argumento da falta de segurança (ou risco de perda de vidas humanas) é sem dúvida o mais fraco. Estatisticamente, e independentemente da frieza que uma análise desse tipo comporta, demonstra-se que morrerão certamente muito mais pessoas em desastres de viação na auto-estrada a Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-13354334.post-61532286707179833762007-07-19T14:16:00.000+01:002007-07-19T14:16:00.000+01:00Viva, encontrei este link, onde se podem ver os pr...Viva, encontrei este link, onde se podem ver os projectos arquitectonicos para Lisboa, de entre os quais o de Taveira para a malha da Alta de Lisboa entre a QUinta das Conchas e o Aeroporto da Portela...<BR/>Vale a pena espreitar:<BR/><BR/>http://www.lx-projectos.blogspot.com/Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-13354334.post-14613739541186448892007-07-19T10:51:00.000+01:002007-07-19T10:51:00.000+01:00Eu tb acho que os grandes interesses imobiliários ...Eu tb acho que os grandes interesses imobiliários estão na Portela e não na Ota. E que, à maioria, tanto faz Ota ou Alcochete desde que não seja Portela + 1, onde devem, realmente, crescer muitas casinhas.<BR/><BR/>Como moradora na Alta/Lisboa confesso que, efectivamente, a segurança é o que mais me preocupa em ter um aeroporto dentro da cidade. Em termos de poluição sonora acho q a Alta não é Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/03949514886771582172noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-13354334.post-22367295171171184382007-07-19T10:42:00.000+01:002007-07-19T10:42:00.000+01:00Dizem que o novo aeroporto deve ser construído par...Dizem que o novo aeroporto deve ser construído para cobrir o aumento do fluxo de passageiros. O problema é que o crescimento previsto para os próximos anos está errado, dado que o preço do combustível vai subir a um ritmo exponencial durante os próximos anos. Este aumento de custos vai certamente inibir um aumento das viagens de avião e, portanto, um colossal aeroporto novo não será necessário. <Pedro Veigahttps://www.blogger.com/profile/00975620146486061213noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-13354334.post-63527852125613498242007-07-19T06:03:00.000+01:002007-07-19T06:03:00.000+01:00mas alguém tem dúvidas que as casinhas vão nascer ...mas alguém tem dúvidas que as casinhas vão nascer no espaço do aeroporto como cogumelos?<BR/><BR/>grande espaço verde? deixem-me rir. e no pai natal o costa também pensa que a gente acredita?<BR/><BR/>e depois lá teremos mais umas dezenas de milhares de carros a entrar e sair desta zona...Anonymousnoreply@blogger.com