terça-feira, 3 de março de 2009

Parque Oeste, 3ª fase - fotos inéditas!

Sempre em cima do acontecimento, o Viver aproveitou uma abertura da apertada rede que cerca a obra da 3ª fase do Parque Oeste, podendo revelar agora ao mundo imagens inéditas do maior espaço verde construído de raiz em Lisboa.

A obra avança a bom ritmo, muitos caminhos estão já em fase de conclusão, os passadiços de madeira quase todos colocados.


A 3ª fase do Parque Oeste terá um lago gigantesco que servirá, segundo a Arq.ª Isabel Aguirre, de retenção das águas nos dias de chuvas torrenciais.


Dezenas de árvores estão já em viveiro à espera de serem plantadas nos seus locais definitivos. Ao fundo vê-se a obra do Lx Condomínio, parada há mais de um ano por imposição da CML. De meter dó.


No lado mais a Sul do Parque, mais próximo do Lumiar, ainda falta algum trabalho. A CML promete conclusão da obra em Junho de 2009, apesar de ser a SGAL que a está a realizar. Quatro meses parece curto para o que falta.

5 comentários:

Henrique Relogio disse...

Excelentes Registos!

Anónimo disse...

Muito bem!
Espero que sobrem algumas(umas 20?) árvores, para substituir as que foram vandalizadas na parte do parque que já está a funcionar. O Daev mandou-me uma mail em Outubro a dizer que essa substituição iria ser feita na época própria. Não costuma ser em Janeiro?

Anónimo disse...

Espero que venha a abrir durante o Verão, para que possa ser utilizado como piscina de saltos nos dias mais quentes. I can't wait!
Num tom mais sério, agora tenho uma outra noção da real dimensão do espaço, exagerado para a população actual. Espero que existam boas condições de acesso ao metro da Ameixoeira, do lado do parque e do outro lado do Eixo, para que assim tenha utilização prática, e não ser apenas um local para estar uma hora durante o fim de semana ou para o ocasional atleta de jogging.
Ricardo

Pedro Veiga disse...

Fotos bem actuais!
Um espaço grande que não deveria ter um lago impermeabilizado.
Quanto ao caminho para o metro da Ameixoeira ainda vamos ter que esperar mais uns largos anos. Não estou a ver a CML preocupada com os trajectos pedonais numa cidade que está voltada para o automóvel.
Oxalá no Verão seja possível desfrutar deste magnífico espaço.
Dá pena ver o Lx condomínio a apodrecer lentamente...

Anónimo disse...

Eu vivo na alta de lisboa na vieira da silva e gostava de poder escrever aqui. Que tenho de fazer?
A propósito, gostava de dizer que ainda bem que o senhor do nosso parque se candidata para acabar com os tachos e com as negociatas das quais nós, cidadãos, nunca lucrámos nada.
Respondam-me se puderem, VIVA SANTANA LOPES E VIVA LISBOA!

Filipa M