domingo, 27 de janeiro de 2008

SIC dá destaque ao assunto Lisboa Cantat



Passou na Sexta-feira, dia 25 de Janeiro, no Jornal da Noite da SIC. A acrescentar à reportagem, às promessas feitas ao Clube Oriental e ao Lisboa Cantat, existe também uma carta enviada à CML, subscrita por algumas instituições e associações do Lumiar que lidam e se preocupam com uma população de cerca de 50000 habitantes, e consideram haver grande interesse na vinda deste coro, com toda a possibilidade de projectos que irá beneficiar crianças, adolescentes, adultos e idosos. Um elemento mais que encerra um triângulo de motivações e desejos que se esperam ver satisfeitos.

Para que as cidades não sejam apenas dormitórios, mas ofereçam aos seus residentes oportunidades de nela viverem, fruírem e evoluírem, espera-se que o actual executivo da CML tenha a visão, inteligência, sensibilidade e respeito pela democracia, resolvendo o problema do Clube Oriental, o do Lisboa Cantat, e acrescentando ao Lumiar mais uma razão para tantas pessoas cá morarem.

8 comentários:

Anónimo disse...

Hoje encontrei a futura sede da AMLC na wikimapia.org Espero em breve poder aí fazer a minha inscrição como sócio da AMLC.

Anónimo disse...

esta aqui: http://www.wikimapia.org/#lat=38.770838&lon=-9.159908&z=18&l=9&m=a&v=2

Pedro Veiga disse...

Gostei da expressão "coristas"!
De facto as condições de ensaio são das piores para a voz e para o corpo.
O Lisboa Cantat merece melhores condições!

Anónimo disse...

Aquilo que eu gostava era de saber o que devo fazer para poder pertencer ao coro sinfónico ou até mesmo ao coro de câmara. Se canto o Nessun Dorma no banheiro, também poderia cantar junto com os coralistas do Lisboa Cantat.

Anónimo disse...

É preciso muito mais q isso para pertencer ao Lisboa Cantat.

Anónimo disse...

Reunião de Câmara Descentralizada no Lumiar
No próximo dia 6 de Fevereiro, pelas 18,30 horas, terá lugar mais uma Reunião Pública Descentralizada da Câmara.

A reunião realizar-se-á na Associação de Deficientes das Forças Armadas, Avenida Padre Cruz, Edifício ADFA, freguesia do Lumiar e destina-se, preferencialmente, aos munícipes das Freguesias da Ameixoeira, Charneca e Lumiar, que se poderão inscrever, para intervirem, nos seguintes locais, dias e horários:

Junta de Freguesia da Ameixoeira – dia 31/01 das 10h às 12h
Junta de Freguesia da Charneca – dia 30/01 das 10h às 12h
Junta de Freguesia do Lumiar – dia 29/01 das 15h às 17h


As inscrições poderão igualmente ser efectuadas pelo e-mail dacm@cm-lisboa.pt ou pelo fax 21 322 70 12, no dia 31 de Janeiro das 9h às 18,30. Sendo este o meio de inscrição utilizado, deve o munícipe informar acerca do assunto a tratar e do contacto telefónico.

As intervenções do público, num número máximo de 20, serão ordenados de forma a priorizar os que incidam sobre os assuntos de interesse da zona, colectivo ou público.
Participa e divulga!

HRC disse...

É uma pena esta situação. O Lisboa Cantat tem um projecto muito maior (criação de Coro Infantil, Coro Juvenil e Escola de Música) que não se pode concretizar devido à falta de condições. Outros Coros de menor envergadura, em outras autarquias, têm muito melhores condições oferecidas pelas autoridades locais (estou a lembrar-me, por exemplo, de Faro onde o Ossónoba tem excelentes condições para desenvolver as suas meritórias actividades). Será Lisboa demasiado grande (ou pequenina em mentalidade dos seus lideres) para não ajudar as suas melhores associações?

Acredito que não. Tenho de acreditar que não!

cmendes disse...

Gostaria que o comentário da Alexandra não deixasse uma impressão errada sobre o Lisboa Cantat. Não somos uma Associação fechada, antes pelo contrário, sempre interagimos muito bem com os que nos rodeiam pelos sítios por onde fomos "itinerando". É certo que para cantar no(s) coro(s) é necessário ter algumas aptidões musicais, mas sem antes experimentar não se sabe se é possível fazer parte ou não. A verdade é que se aprende muito no Lisboa Cantat, e para aprender só é necessário ter vontade e empenho, porque ninguém nasce ensinado. Além de que existem outras formas de colaborar e apoiar a Associação além de fazer parte do(s) seu(s) coro(s), e todas são muito bem vindas!