quinta-feira, 31 de agosto de 2006

Outra perspectiva do Eixo Norte-Sul



O Viver feito pelos seus leitores:

O leitor Pedro Saraiva teve a amabilidade de nos enviar estas fotografias da construção do viaduto do Eixo Norte-Sul. Prevê-se a conclusão desta obra, ainda sem a sinalização, para Março de 2007.

Mais fotografias aqui





2 comentários:

Tiago disse...

Pois... As expropriações têm sido um dos grandes problemas da Alta de Lisboa e uma das fortes razões para os atrasos. Não sei quanto teve de pagar a CML pelos terrenos para a Santos e Castro e para o Eixo Norte-Sul, nem sei como é possível fazer especulação num caso destes. E claro, para uns enriquecerem, pagamos todos.

Pedro Cruz Gomes disse...

E, claro, para uns ficarem com acessos bons às suas novas casas, ficarão os outros com a poluição visual e sonora que este elefantão trará a tiracolo. Se, aquando dos estudos para o traçado da Norte-Sul, tivesse havido uma alma caridosa que - como no caso do atravessamento do aqueduro - tivesse tido a gentileza de considerar o atravessamento do Lumiar em túnel, não estaríamos aqui a lamentar os atrasos devidos às expropriações e a desvalorização da qualidade de vida dos habitantes e dos seus apartamentos.